Saiba como melhorar o desempenho do seu negócio na internet

A internet se tornou um dos maiores recursos para empreender e melhorar o desempenho de diversos negócios. Isso não é novidade, porém é preciso saber as formas corretas e mais indicadas para utilizar a internet a favor da sua empresa. Por meio da rede de comunicação oferecida na web é possível vender mais, expandir as fronteiras de negociações e conhecer sempre novas formas de negócios para ser aplicadas no seu planejamento digital.

Mas por onde começar para melhorar o desempenho dos negócios com a internet? Veja a seguir os principais passos.

1. Crie um website

Por mais que esta possa ser uma dica simples e tradicional, ter um site ainda é o primeiro passo para quem deseja melhorar o desempenho de seus negócios por meio da internet, e é justamente aqui que muitos empresários sentem dificuldades.

Para esta fase inicial, é recomendado criar um site simples e objetivo. Além disso, recomenda-se o uso de plataformas que proporcione o crescimento online gradativo. Nestes casos, uma ótima solução é optar pelo WordPress para desenvolvê-lo. Deste modo, além de possibilitar uma extensa quantidade de plugins e a criação de sites de qualidade, é possível ir adicionando novos recursos ao longo do tempo para melhorar o desempenho, sem a necessidade de alterar a estrutura do site.

2. Inclua um blog ao site

O uso de um blog vinculado ao site também é um recurso muito válido de inteligência de marketing para alcançar o público-alvo e melhorar o desempenho dos negócios na internet.

Por meio dele é possível aplicar o marketing de conteúdo, desenvolvendo artigos, e-books, vídeos, entre outros recursos para criar engajamento com os leitores e posteriormente transformá-los em clientes.

Outra vantagem de criar um blog corporativo está em obter uma ótima ferramenta para divulgar a marca da empresa dentro do mercado que ela atua, criando assim um conceito do negócio entre os seus possíveis consumidores.

A agência Grumft fez uma pesquisa para traçar o perfil da blogosfera brasileira e, segundo ela, dos mais de 200 milhões de blogs brasileiros, o que equivale a 4% do total mundial, apenas 4% é profissional. Os números revelam um mercado promissor e com muito campo ainda para explorar em termos de inteligência de negócio.

3. Agregue uma loja virtual

Criar uma loja virtual é recomendado tanto para quem já possui um negócio quanto para quem está iniciando com um empreendimento. Além disso, independente do segmento em que se atua ou do produto/serviço que se comercializa, optar por uma loja pode ser um grande diferencial para obter um melhor desempenho nas negociações. Dentre as diversas vantagens de se optar por este tipo de negócio, vale destacar:

  • Possibilidade de vender para todo o país (ou expandir vendas para outros países);
  • Baixo investimento inicial;
  • Disponibilidade 24 horas;
  • Segurança e comodidade.

Alguns cuidados devem ser tomados nos e-commerces, como o design responsivo. De acordo com a Webop, os acessos por dispositivos móveis correspondem a 41% do total da navegação e as vendas mobile somam 9,7% das movimentações de e-commerce, conforme divulgado no relatório WebShoppers 2014, da e-Bit.

4. Conte com uma equipe de profissionais

Cuidar dos negócios e tentar administrar todos os assuntos técnicos relacionados ao site, blog e loja virtual pode ser inviável para qualquer empresário, já que além de exigir tempo, requer também conhecimentos específicos.

Por isso, contar com uma equipe de profissionais para desenvolver e acompanhar a evolução do ambiente virtual é essencial para manter tudo em pleno funcionamento. Uma equipe qualificada dá todo o suporte à empresa, desde a criação do projeto até o acompanhamento da evolução e manutenções necessárias.

Gostou das dicas? E você, o que faz para melhorar o desempenho de seu negócio na internet? Compartilhe conosco nos comentários e conte com a consultoria de negócios da InCuca Tech.

Aprenda também como criar um negócio digital lucrativo.

Lucas Adiers Stefanello
7 de setembro de 2015

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

CONHEÇA A INCUCA TECH

Empresa de soluções tecnológicas em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida para pessoas, empresas e projetos na internet.
+ DESCUBRATERMOS DE USOAVISO DE PRIVACIDADE
InCuca Play

ENDEREÇO POSTAL

Rodovia SC 401, 4150, Km 4
Centro de Inovação ACATE Salas 1 e 2 no Saco Grande Florianópolis/SC - Brasil CEP:  88032-005
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram