• DESIGN PARA PROJETOS

    DESENHANDO NEGÓCIOS DIGITAIS

CADASTRE-SE EM NOSSO BANCO DE TALENTOS

UI / UX DESIGNER – Designer de Interface e Experiência

UI DESIGNER – Designer de Interface

UX DESIGNER – Designer de Experiência

DIRETOR DE ARTE

SOBRE A ÁREA

Na área de design estamos sempre abertos para mudanças e renovação dos nossos métodos e processos de trabalho. Nos preocupamos sempre em evoluir a forma que desenhamos para a Internet aprendendo novas maneiras de projetar. Trabalhamos em times multidisciplinares buscando entender e resolver os problemas reais dos clientes de forma ágil, criativa e colaborativa.

CULTURA INCUCA POR QUEM TRABALHA NA ÁREA


Kaisen é uma palavra que descreve bem o que é trabalhar como designer na InCuca. Além de ser uma metodologia adotada para nossa forma de projetar ela é uma palavra japonesa usada para transmitir a noção de melhoria contínua na vida em geral, seja ela profissional, pessoal ou social. Assim somos nós designers da InCuca, sempre buscando evoluir a forma como vivemos e projetamos.

Allan H. CarneiroUI/ UX Designer
allan carneiro

MAIS SOBRE A ÁREA

TIME MULTIDISCIPLINAR

Como fazemos a ponte entre o cliente e o projeto precisamos trabalhar junto com os programadores levando em consideração o ponto de vista deles referentes às tecnologias que estão sendo utilizadas. Também precisamos estar ao lado do time comercial onde precisamos estar alinhados ao modelo de negócio necessário para evoluir os negócios digitais dos nossos clientes.

SISTEMAS QUE UTILIZAMOS

Aqui no design é importante conhecer o pacote adobe, especificamente o Adobe XD para o desenvolvimento dos nossos projetos.

Também valorizamos o Invision para definir a navegação, as interações e fazer a validação dos sistemas com os nossos clientes.

Para passar nossos projetos para a programação usamos o Zeplin;

Para organizar nossos documentos é desejável conhecer bem o Google Drive e suas ferramentas.

Em termos de comunicação utilizamos o hangout, appear.in, Slack e o telefone. Um diferencial é conhecer o Jira e o Trello onde gerenciamos as tarefas e o andamento dos projetos.

ETAPAS E MÉTODOS DO NOSSO PROCESSO

Scrum e Kanban para organizar nossas tarefas e acompanhar o desenvolvimento dos nossos projetos;
Metodologia Lean para analisarmos nossos problemas e propor melhorias;
Briefing e Entrevista com Usuários para entender o que precisamos projetar;
Personas para definir bem nosso público alvo;
Esboços e Wireframes para expor nossas primeiras ideias e definir estruturas;
Frameworks para um desenvolvimento consistente;
Desenvolvimento e aplicação de projeto gráfico para definir a estética do projeto;
Técnicas de Prototipação para validar a navegação e interações dos sistemas;
Assets e Guias de estilos para encaminhar os projetos para a programação;
Heurísticas para o desenvolvimento de uma boa experiência para os projetos;
Testes de usabilidade para validação e ajustes.

Etapas do processo seletivo

  • 01

    ANÁLISE DE CURRÍCULOS

    Nesta etapa é feita a triagem dos currículos de acordo com os requisitos das vagas. Para a triagem usamos o nosso sistema, por isso não deixe de se cadastrar criando seu login e senha. Pois currículos enviados por e-mail ou entregue pessoalmente não estarão em nosso banco de dados e deste modo não serão analisados. Se você não encontrou a vaga desejada poderá se candidatar em nosso banco de talentos.

  • 02

    ANÁLISE DE PERFIL COMPORTAMENTAL

    Através do teste DISC será analisado o perfil comportamento do candidato. A ideia é ter “a pessoa certa no lugar certo”! Esta etapa poderá acontecer de duas formas: 1 – no momento de cadastrar o currículo na plataforma você terá que também responder o teste, o qual ficará salvo em nosso banco de dados e no seu acesso ao sistema (você terá login e senha para verificar o resultado). 2 – enviaremos por e-mail o link do teste.

    02

  • 03

    TESTE PRÁTICO

    Os candidatos que tiveram Fit Comportamental com a vaga recebem por e-mail uma prova prática elaborada pela área que se candidatou. Esta etapa é feita à distância e o candidato terá um prazo para enviar as respostas. O teste prático será analisado pelo gestor da área, o qual decidirá quais candidatos passarão para a próxima e última etapa.

  • 04

    ENTREVISTA INDIVIDUAL E PRESENCIAL

    Os candidatos que passaram no teste prático, serão convidados para uma conversa individual e presencial. A ideia é dar a oportunidade do candidato contar sua história e apresentar seus valores. Nesta etapa também falaremos detalhes da vaga e a cultura da InCuca, além de esclarecer todas as dúvidas que surgirem.

    04

Falar com um consultor