marketing digital

Escrito por Samuel Adiers Stefanello

avatar

10 plugins que vão alavancar sua estratégia de marketing digital

Queremos te ajudar a percorrer um caminho de sucesso com as suas estratégias de marketing digital, e por isso selecionamos 10 plugins que você não pode em hipótese alguma deixar de lado na sua estratégia. Sabemos que o WordPress é considerado uma das plataformas mais eficientes e robustas dentro do mundo do marketing digital e este artigo tem a missão de te ajudar a extrair o melhor desta ferramenta tão essencial na vida profissional de muitos.

Não é por acaso que o WordPress se destaca tanto dentro do marketing digital, e um dos principais motivos deve-se ao número quase incontável de plugins que a plataforma disponibiliza para seus usuários. Ferramentas que otimizam e personalizam o seu blog/site, permitindo que a entrega dele seja totalmente otimizada.

Esse blog post vai facilitar a vida de quem navega no seu site e, com isso, dar uma super força nos seus resultados. Precisa de mais alcance, assinantes, leads, vendas e performance? Então vem com a gente, que vamos te apresentar os plugins que vão fazer as suas estratégias de marketing de performance decolarem.

Vem com a gente!

 

 

Se você precisa criar formulários de inscrição para o seu site wordpress, este é o plugin certo. O Mailmunch pode ser instalado direto no painel do seu site e você pode escolher formulários do tipo popover, scrollbox, embedded e topbar. O plugin também oferece alguns temas gratuitos e a possibilidade de você personalizar as diferentes mensagens exibidas.

Aqui a grande sacada é usar a ferramenta para converter os usuários que estavam deixando o site sem converter nos formulários convencionais.

 

 

Queremos muitas imagens e sites mais rápidos. Vivemos a era do imediatismo e frações de segundos podem ser definitivas para gerar (ou não) uma conversão em seu site. O Google estima que sites que demoram mais de 3 segundos para carregar em uma conexão 3G, perdem 28% dos seus visitantes.

Este plugin redimensiona as imagens, tornando-as mais leves e com fácil carregamento. “Acelerar a performance dos sites é extremamente importante no marketing. Sites mais rápidos significam clientes satisfeitos e ainda tornam o pagespeed significativo para rankings”, diz o Matt Cutts, do Google. Então aproveite esse plugin gratuito para aumentar a performance do seu site e gerar mais leads e vendas.

 

 

Trazer o seu site/blog para as primeiras linhas do Google parece um sonho, né? Bem que poderia ser fácil, mas sabemos que para fazer isso de forma orgânica muito tempo e conhecimento são requeridos. A boa notícia é que já existem plugins que são extremamente eficazes na arte do SEO e que são consideradas uma das mais valiosas minas da internet.

O Yost SEO plugin torna o seu blog ou site amigável para os motores de busca, auxiliando no ranqueamento e otimizando as suas estratégias de marketing. Ele possibilita a configuração de praticamente todas as informações referentes a SEO, como meta-descriptions e meta-tags, títulos, além de oferecer recurso de revisão de artigo, informando os pontos altos e baixos.

 

 

Ainda sobre SEO, este plugin ajuda a consertar um pequeno detalhe que muitos esquecem, mas que faz total diferença na avaliação do seu ranking: as tags ALT. Ele atualiza automaticamente estas tags sem que você perca muito tempo.

 

 

Se a sua estratégia de marketing envolve interação com o usuário, este plugin pode ser uma excelente ideia. Um dos melhores sistemas de comentários para o WordPress, o Disqus possibilita uma boa variação de possibilidades, como votação dos comentários, adicionar imagens ou ordenar por ordem de relevância ou mais votados. Seja a diferença! Em um mundo de compartilhamentos e redes sociais, ter um campo de comentários mais interativo em seu site é essencial.

Além disso, diversos estudos já concluíram que sites com maior número de comentários tem melhor ranqueamento no Google.

 

 

Podemos classificar este plugin como uma necessidade básica de sobrevivência para uma estratégia de marketing digital. Se o seu conteúdo é bom e relevante, seus usuários provavelmente vão querer compartilhar por aí. Então, nada mais matador do que facilitar essa disseminação, certo?

 

Este plugin oferece alguns modelos prontos de botões de compartilhamento em redes sociais e sua instalação é bem simples: basta copiar o código e colar no seu site.

 

 

Normalmente o objetivo comum de uma estratégia de marketing digital é aumentar o número de visitas em um determinado site, certo? Para isso, um fator muito importante é saber quais assuntos o seu target procura e quais despertam maior interesse.

Plugins de estatística são extremamente úteis para compor um planejamento de marketing digital efetivo, pois rastreiam em real time seus usuários e mostram o histórico de atividades realizadas. O WassUp Real Time mostra as palavras-chave, tempo de visita e tipo de visitante, além de número de usuários online e localização. O painel administrativo é simples, moderno e hiper intuitivo.

 

 

A internet é a terra onde os mais bonitos são sempre notados primeiro. Concorda? E pode acreditar, essa regra também se aplica aos links que vemos por aí. Esse plugin te auxilia na transformação da aparência dos seus links, tornando-os mais atraentes e com maiores chances de receberem os tão perseguidos cliques. O Pretty Link ajuda a corrigir os seus “links feios” aplicando um redirecionamento 301. É simples, útil e vai aumentar a performance da sua estratégia de marketing digital.

 

 

Você conhece alguém que não tem ou nunca teve uma conta de e-mail? Pois é, nós também não. Sabendo disso, utilizar esses milhões de endereços eletrônicos espalhados pela web como forma de comunicação direta com os seus clientes pode ser uma ótima ideia. Além das altas taxas de conversão, os índices de engajamento geralmente são maiores do que em outros canais.

 

Agora você está pensando: em que facilitaria um plugin de e-mail marketing em meu site e na minha estratégia de marketing digital?

Vamos lá: Primeiro, podemos dizer que o Mailchimp é considerado um dos melhores serviços para disparar conteúdo para listas de assinantes. Além disso, a instalação do plugin em seu site permite que essas listas sejam alimentadas de forma automática. Chega de exportar e importar mil arquivos .csv a cada atualização de lista.

 

 

Você já ouviu falar em usabilidade? Atualmente, este é um dos principais fatores que influenciam no aumento das taxas de rejeição de um site. A falta de organização e visibilidade de algumas informações torna a sua taxa de navegabilidade ruim, fazendo com que as pessoas abandonem o site com facilidade.

 

Para corrigir este problema (e outros) surgiu o Autoptimize: ele deixa o seu código menor para que tenha um funcionamento e rastreamento mais baixo, melhorando seu desempenho de SEO.

 

 

Pra você que chegou até aqui, tem bônus! Estamos falando do WooCommerce Product Feed Manager. Esse plugin é uma mão na roda para quem trabalha com Google Adwords e Facebook ADS. Ele é capaz de gerar feeds de produtos e com isso você pode criar anúncios de remarketing, tanto no Google Adwords como Facebook ADS, com produtos personalizados (de acordo com a página visualizada no site), e, em caso de e-commerce, anúncios no Google Shopping. Esse plugin evita que você faça esse trabalho manualmente ou precise pagar pelo desenvolvimento de um API.

 

Para concluir

 

Como deu para notar, as possibilidades são muitas quando se trata de plugins para alavancar as estratégias de marketing digital nos sites WordPress. Esperamos ter auxiliado nesse processo tão importante. Agora, queremos saber de você: quais são os plugins que você julga essenciais para desenvolvimento de um bom site e ações de marketing digital?

 

Nota: esse é um guest post da RunningDigital, entre em contato com eles se quiser saber mais sobre estratégias de sucesso de marketing digital para alavancar na web e assim podemos evoluir juntos! 

 

 

website
sob medida

Consulte um especialista

Digite seus dados

  • Exemplo: Impactar meus visitantes com website profissional e converter mais leads.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.