Atualização no WordPress libera emojis em textos, títulos e até na URL

O WordPress atualizou sua plataforma e adicionou suporte a emojis em quase tudo. A partir de agora, eles poderão ser usados no texto, título e até na URL de posts. Também foi incluiu embed automático de sites como Kickstarter e Tumblr e um plugin que facilitar o compartilhamento de conteúdo.

O novo WordPress 4.2 foi chamada de “Powell” em homenagem ao músico americano Bud Powell. O recurso deve evitar que a plataforma tenha problemas quando um emoji for usado. Antes da atualização, usar uma das figuras poderia fazer com que o sistema falhasse, o que poderia resultar, inclusive, na perda do texto.

Emoji na URL

O suporte também foi estendido à URL do post, mas usar esse recurso pode resultar em problemas para outros usuários que não estejam usando navegadores atualizados.

A implementação de emojis vem acompanhada de suporte a caracteres chineses, japoneses e coreanos, além de símbolos musicais e matemáticos e hieróglifos.

A atualização também adicionou o Kickstarter e o Tumblr à lista de sites cujo conteúdo pode ser "embedado" em posts e um plugin novo, chamado “Press This”, que adiciona um botão ao navegador para que os usuários possam compartilhar conteúdo com apenas um clique na plataforma de blogs.

Fonte:Wordpress

Lucas Adiers Stefanello
29 de abril de 2015

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

CONHEÇA A INCUCA TECH

Empresa de soluções tecnológicas em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida para pessoas, empresas e projetos na internet.
+ DESCUBRATERMOS DE USOPOLÍTICA DE PRIVACIDADE
InCuca Play

ENDEREÇO POSTAL

Rua das Garças, 474 Campeche – Florianópolis/SC – Brasil CEP: 88063-085
WhatsApp

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram