Página inicial | Performance digital | Como usar as redes sociais para gerar visibilidade para o seu negócio

Como usar as redes sociais para gerar visibilidade para o seu negócio

A internet é uma rede que não para de crescer e a tendência é que ela fique cada vez maior. Juntamente com o seu avanço, as redes sociais passaram a tomar da rotina, dominando os espaços e fazendo com que tais espaços sejam uma ótima fonte de visibilidade para o seu negócio.

Mas, como as redes sociais têm influência na visibilidade dos negócios? Bom, é isso que falaremos mais detalhadamente a seguir. Confira!

Importância das mídias sociais

No começo, as principais redes sociais foram criadas, principalmente, para interações entre os usuários, bate papo, compartilhamento de ideias, comunidades e etc.

Inclusive, dois dos grandes exemplos de redes sociais que ganharam maior notoriedade no começo do século XXI foram o Orkut e o Messenger, ambos visando aproximar e reencontrar pessoas, conforme gostos e grupos de interesse, facilitando o contato.

Assim, o avanço das tecnologias e dessas plataformas fizeram com que as redes deixassem de existir e outras surgissem no lugar, com ainda mais impacto na vida das pessoas e também no crescimento de empresas do mercado comercial.

A contribuição dessas mídias se dá no modelo que elas possuem. Em diversas redes as empresas podem criar perfis, grupos e páginas, de modo a interagir com o público e expor os produtos e serviços, além de criarem anúncios que serão exibidos no feed de notícias dos usuários.

Isso serve para todos os tipos de empresas, inclusive para clínicas e consultórios odontológicos, desde que as estratégias se adequem às normas do setor.

Desse modo, os dentistas podem mostrar os serviços que eles oferecem, como a prática de clareamento dental e sanar dúvidas quanto a isso.

Deste modo, os usuários veem os anúncios e as publicações e podem ficar interessados, identificando como uma marca de relevância e experiência no setor.

Facebook

Para falarmos diretamente das principais redes sociais, começaremos pelo Facebook. Essa é a maior rede social do mundo, possuindo mais de 1 bilhão de usuários.

Essa é uma mídia completa, em que as empresas, como as clínicas, podem criar conteúdos variados, interagir com os usuários e anunciar serviços disponíveis, como a aplicação de uma lente de contato dental, por exemplo.

A visibilidade é muito grande, e se a clínica conhecer as principais estratégias de divulgação que essa rede possui, ela atingirá um alcance muito grande, expandindo o leque de pacientes e fidelizando-os.

Imagine o seguinte cenário: um usuário está passando seu tempo no Facebook e lembrou que precisa marcar uma consulta para realizar a troca do aparelho invisível.

Ao pesquisar no Facebook essa palavra, ele pode encontrar diversas páginas que produziram conteúdos a respeito e que realizam esse tipo de procedimento, bem como visualizar a avaliação de pacientes e o funcionamento da clínica de forma mais clara.

Assim, com as estratégias adequadas, a sua página poderá estar em primeiro lugar no campo de pesquisa, inclusive fora da rede social - nos mecanismos de busca.

Instagram

Em segundo lugar na lista de redes sociais, temos o Instagram. Essa é uma mídia voltada para a postagem de fotos e vídeos, mas devido ao seu crescimento expansivo e a quantidade de usuários presentes, ela também pode ser uma ótima forma de evolução para as clínicas.

Os consultórios que possuem uma página nessa plataforma podem adotar um plano de postagens sequenciais, oferecendo diversos serviços, como a aplicação de um aparelho dental invisível.

Com isso, os usuários estarão sempre conectados e por dentro do que o consultório oferece, fazendo com que cada vez mais eles se sintam próximos do seu consultório.

Youtube

Agora, temos uma rede social voltada para vídeos, que é o Youtube. Essa também é uma mídia que cresce cada vez mais e oferece serviços que as outras mencionadas não conseguem realizar.

No youtube é possível criar um canal para o seu consultório e explorar a criação de vídeos de diversas maneiras, tais como:

  • Criar conteúdos informativos e/ou publicitários (conforme o setor);
  • Promover debates sobre novidades do mercado;
  • Mostrar os procedimentos odontológico na prática;
  • Explicar sobre como funcionam os equipamentos;
  • Transmitir detalhes da profissão.

Outra ideia de conteúdo bastante interessante, são vídeos respondendo perguntas dos usuários.

Neles, os participantes mandam perguntas nos comentários ou em outras redes sociais, como sobre “quanto custa lente de contato dental”.

Deste modo, o dentista pode optar por responder e mostrar mais detalhes desse item, ou fazer um conteúdo voltado para seu posicionamento ou mesmo o posicionamento deste instrumento.

Linkedin

Para finalizar, separamos uma rede social que se difere bastante das demais.

O linkedin é uma mídia voltada para assuntos profissionais. Nele, os usuários criam páginas expondo seus currículos e alguns trabalhos, ou mesmo empresas podem se posicionar melhor e evidenciar suas especificidades.

Do mesmo modo, a rede atua como um network e troca de empregos, aproximando os profissionais de seus pares e de empresas, que também podem interagir entre elas.

As pessoas que acessarem a página da sua empresa podem se sentir interessadas em contratar o seu serviço, justamente pelas qualificações que você possui e expôs na biografia do site.
Dessa maneira, o Linkedin é uma rede social profissional, que vem crescendo e tem um papel muito importante no desenvolvimento das empresas, assim como as mencionadas anteriormente.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Vue Odonto, uma rede especializada em atendimento odontológico com enfoque na humanização.

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

Lucas Adiers Stefanello
13 de outubro de 2020

Comentários

Você também pode gostar de ler

CONHEÇA A INCUCA TECH

Empresa de soluções tecnológicas em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida para pessoas, empresas e projetos na internet.
+ DESCUBRATERMOS DE USOAVISO DE PRIVACIDADE
InCuca Play

ENDEREÇO POSTAL

Rodovia SC 401, 4150, Km 4
Centro de Inovação ACATE Salas 1 e 2 no Saco Grande Florianópolis/SC - Brasil CEP:  88032-005
DESDE 2013 @ INCUCA TECH
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram