Google Wallet não terá mais opção de pagamento online
O Apple Pay não foi lançado há muito tempo, mas logo começou a conquistar os usuários e se tornar extremamente apreciado. E com a popularidade do serviço da Apple, o Google Wallet para Android começou a ganhar mais usuários, as transações aumentaram 50% no mês de lançamento do produto da Maçã, em relação ao mês anterior.
Apesar disso, a Google revelou que irá acabar com um dos recursos do serviço de pagamento; os usuários poderão continuar pagando em lojas físicas, mas a empresa decidiu acabar com as transações digitais. Comprar qualquer coisa online não será mais possível após o dia 2 de março de 2015.
É claro que os usuários continuarão podendo comprar na Google Play Store, mas o serviço não estará mais disponível em nenhuma outra loja online. A empresa também disponibilizou um comunicado aos vendedores, explicando o que ocorrerá no caso deles.
[pullquote align=center]
“Quando nós lançamos a opção de pagamento digital para o Google Wallet, esperávamos simplificar compra e venda, para usuários e vendedores. A indústria cresceu bastante desde então, provendo diversas alternativas de pagamento”, afirmou a Google em comunicado.
[/pullquote]
A Google não irá substituir o recurso de pagamento digital, e a única explicação para a empresa ter acabado com essa opção é que a indústria cresceu e isso criou muitos concorrentes.
A Google Wallet foi lançada originalmente em 2011, mas naquela época a tecnologia de pagamento via NFC ainda não era tão popular, nem tinha tanta credibilidade; a recente expansão do Apple Pay fez o mercado mudar. No Brasil ainda não temos nenhum dos serviços, mas provavelmente as duas empresas lançarão os produtos em terras tupiniquins, em não tanto tempo.