hospedagem de sites

Escrito por Lucas Adiers Stefanello

avatar

Hospedagem de sites sem incômodo depende do atendimento

Em muitos negócios, o site funciona como um cartão de visitas e requer um serviço de hospedagem de sites eficiente. Isso porque as organizações tomaram ciência que o público recorre principalmente à Internet para pesquisar sobre produtos ou serviços. Mais do que oferecer segurança, suporte e facilidades de otimização, o atendimento é primordial para manter tudo funcionando de maneira adequada.

Um bom atendimento prestado por seu provedor de hospedagem de sites não pode ser ignorado. Em algumas situações, é mais relevante do que outros quesitos, uma vez que, se ele demorar a responder um questionamento, por exemplo, poderá colocar em risco processos e operações importantes. Veja, no post de hoje, quais itens indispensáveis em um servidor para manter o bom atendimento.

O servidor de hospedagem de sites precisa atender bem

O exemplo anterior é um clássico do que um atendimento deficitário pode render à organização. Por isso, é indispensável avaliar a trajetória e histórico de atendimento do prestador de serviço. Em linhas gerais, o atendimento e suporte deve seguir o modelo 24X7 – ou seja, todos os dias, em todas as horas.

Ele será solicitado quando o cliente possui alguma dúvida ou está diante de um problema. Quando o servidor atende de forma ágil, inicialmente irá reduzir o tempo de espera e evitar incômodos maiores. Mesmo quando não se pode atender ao chamado prontamente, é importante que adotar uma postura de interesse em resolver o problema com avisos e alternativas que minimizem a demora na resposta.

O servidor de hospedagem deve adotar práticas de atendimento

Um tempo de resposta não é o único ponto a ser avaliado. Veja outros:

O servidor mantém seus clientes informados?

Seu servidor te faz sentir-se sozinho frente aos questionamentos? Não saber o que está acontecendo é algo que mina a relação com o servidor, sobretudo quando há mudanças ou atualizações. Em um primeiro momento, pode ser proveitoso, mas algumas alterações tendem a representar um entrave adiante. Quando o cliente é informado, aumenta o sentimento de envolvimento no projeto.

Ele conserta seus erros?

O servidor costuma consertar erros rapidamente ou somente quando avisado? Não admitir a sua culpa e não consertar os erros não é uma boa característica do bom atendimento. Isso mostra a falta de prioridade nos resultados de qualidade. Por outro lado, demonstrar preocupação com erros e os vê como uma oportunidade de melhora, demonstra altos padrões e preocupação com a reputação. Transparência é importante em qualquer negócio, e nos serviços de hospedagem de sites não é diferente.

O servidor de hospedagem de sites deve te ouvir?

É importante ouvir o que seus clientes dizem. Na verdade, não só ouvir, mas também esclarecer e mudar suas ações. Quando o servidor te ouve, desenvolve um atendimento claro, que estreita a relação com o cliente e o familiariza com termos e processos relacionados à hospedagem de sites, o que é indispensável para manter o serviço esperado.

Resolvemos as suas dúvidas? Se não, deixe-as nos comentários e aproveite para conhecer a proposta da Incuca.