Escrito por Marketing InCuca

avatar

InCuca apoia startup Beenergy durante o Open Innovation Week 2016 em São Paulo

A InCuca está participando do Open Innovation Week 2016 (http://www.openinnovationweek.com.br/), evento que reune as 100 startups classificadas como mais atraentes para o mercado, de 22 a 24 de fevereiro em São Paulo. O objetivo é acompanhar a startup Beenergy (http://beenergy.com.br/) que apresenta um novo modelo facilitado e descomplicado de gestão energética para empresas. Atualmente, a InCuca é responsável pelo desenvolvimento do software web da Beenergy. A previsão de conclusão da primeira etapa do projeto é para o primeiro semestre de 2016, quando deve ser oferecido ao mercado.

 

Classificada em 26° entre as 1500 propostas participantes, o projeto da Beenergy consiste em um software desenvolvido com o objetivo de descomplicar o controle de custos com energia, água, gás, combustível e outros, através de uma ferramenta simples onde o usuário pode gerenciar gastos e ações com esses itens, organizar sua documentação e atualizar sua checklist, simular ações de eficiência energética e definir metas e objetivos.

 

A Open Innovation Week está em sua 8°edição e reúne o maior número de grandes empresas (50) em movimentos voltados para startups em todo o mundo. Os 100 projetos dessas novas empresas serão apresentados para empresários, investidores e empreendedores de grandes corporações mundiais, como IBM e 3M. Cerca de 95% das startups estão prontas para realizar projetos pilotes, 60% já faturam e 30% receberam investimento superior a R$ 300 mil.

 

O movimento “100 Open Startups” é um projeto da Wenovate, entidade sem fins lucrativos criada por investidores que se propõe a conectar empresas em busca de inovações para diversos segmentos da sociedade. Aberto para novos associados, também recebe empresas que estejam dispostas a investir nas startups e a avaliar os projetos. Ainda mais, as startups que  conseguirem investimentos de empresas fora do grupo, precisam convidá-las para entrar no grupo.