ana tex

Escrito por Marketing InCuca

avatar

InCuca participa de curso da Ana Tex com vídeo sobre blog para marketing digital em WordPress

Com 145 mil seguidores no Instagram e mais de 10 mil inscritos no seu canal no Youtube, Ana Tex é uma das referências do Marketing Digital no Brasil. Dona de diversos cursos online para os interessados no assunto, a empresária está produzindo para o seu curso TurboTEX um novo módulo que aborda blogs em WordPress e convidou a InCuca para elaborar um vídeo falando um pouco sobre o assunto para seus alunos. O curso tem o intuito de ensinar os inscritos a como turbinar seus negócios físicos ou digitais através de novas tecnologias e estratégias do novo marketing.

No vídeo produzido, o diretor da InCuca, Lucas Adiers Stefanello, ensina e dá algumas dicas sobre o bom uso do SEO no WordPress para a otimização da visibilidade do seu conteúdo em buscas realizadas no Google, para que assim seu blog seja mais acessado por pessoas interessadas no conteúdo produzido no seu blog.

Na escolha da InCuca para falar sobre o assunto, Ana contou com a confiança na parceria com a empresa, que fez o blog da consultora. “Ele (o blog da Ana Tex feito pela InCuca) é elogiado por várias pessoas pelo seu design e também usabilidade, por isso não tinha empresa melhor para ensinar meus alunos” destacou a empresária.

Conhecedora também de outras plataformas para Marketing Digital como Facebook e Instagram, Ana comentou que as vantagens do blog para essas opções são a promoção de mais informação e autoridade para ela sobre o assunto, além da boa retenção de emails. “Com links estratégicos no blog é fácil obter emails das pessoas que querem saber mais sobre as novidades que nossa empresa lança”, ressalta ela.

Perspectivas para o futuro do Marketing Digital

Área do marketing que cresceu 14% apenas em 2015, Ana demonstra grandes expectativas para o futuro do novo marketing. “ O crescimento vai ser cada vez maior, as empresas devem investir, porque é isso que gera resultado mensurável”, ressalta Ana.

Para as empresas que querem iniciar esse investimento, o bom uso de mídias sociais, conteúdos em blogs em formato de texto, áudio e vídeos são alguns dos princípios a serem seguidos.

Dicas para quem quer começar

E para quem tem o interesse pela criação de seu próprio blog, Ana dá algumas dicas como “escolher seu tema, seu nicho, obter inspirações de outros blogs, verificar o que seu mercado está procurando e começar a produzir conteúdos de qualidade.”

O curso TurboTEX já está disponível para inscrição online. O módulo completo sobre blog em WordPress deve ser lançado em breve. Mais informações em www.turbotex.com.br.