sustentabilidade

Escrito por Marketing InCuca

avatar

InCuca participa de indicadores de sustentabilidade para tecnologia

A InCuca Tecnologia, empresa de soluções tecnológicas e especializada em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida, é integrante e respondeu aos indicadores de sustentabilidade desenvolvidos pela Vertical Sustentabilidade da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). Os indicadores são exclusivos ao setor de tecnologia e demonstram a preocupação das empresas participantes com a conduta tomada em relação aos fatores econômicos, ambientais, culturais, sociais e políticos de suas operações.

O resultado geral, comunicado nesta quarta-feira (21/10), demonstra a falta de adoção de medidas para redução de CO2 pela grande maioria das empresas. Já a InCuca as realiza através da caronas solidárias e estruturas para uso de meios de transporte alternativos como bicicletário. A atual sede da empresa, no Premier Office Center, Centro de Florianópolis, foi escolhida por proporcionar a logística e mobilidade de fácil acesso aos meios de transporte públicos e alternativos.

Outro aspecto questionado foi a criação de projetos de educação ambiental. Na InCuca são realizadas campanhas internas para demonstrar aos colaboradores a importância de pensar e viver sustentável. As campanhas são monitoradas e avaliadas mensalmente. Porém, esta não é a realidade para mais de 50% empresas participantes que não têm projetos de educação ambiental.

“Apesar de estarmos muito bem informados, o grande desafio ainda é desmistificar que o conceito de sustentabilidade vai além do senso comum de cuidado com a natureza. Hoje aspectos culturais, sociais, econômicos e políticos também abrangem esse conceito. Iniciativas como os indicadores de sustentabilidade para empresas de TI realizada pela ACATE são formas de criar mais consciência nos empresários do setor e geram um momento de reflexão a sustentabilidade da empresa”, destaca Lucas Adiers Stefanello, diretor da InCuca.