InCuca promove alimentação saudável para colaboradores
A InCuca, empresa de soluções tecnológicas e especialista em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida para empresas, pessoas e projetos, iniciou em junho o recebimento de frutas frescas diárias para os seus colaboradores. A ideia é trazer mais qualidade de vida para a equipe da empresa através de uma alimentação o mais saudável possível.
A nova opção é uma parceria com a Kioske das Frutas. Há 10 meses no mercado, a organização conta com um diferencial ao usar grandes pedaços descascados de frutas tradicionais, como banana e maçã, até as mais incomuns nas saladas de frutas normais, como carambola e goiaba.
A ideia de pedaços maiores é para conservar mais as frutas e, portanto, aumentar sua qualidade.
A empreendedora, Tatiana Lino (37), ressalta que a aceitação do modelo desse tipo de salada de frutas com pedaços grandes é inovador no sul do Brasil. “Vi esse tipo de trabalho com as frutas pela primeira vez na Itália, aos 19 anos e nunca mais esqueci”, diz ela.
Contato na InCuca
O contato da Kioske das Frutas com a InCuca iniciou de modo informal. Ao entregar frutas na empresa vizinha da InCuca, Tatiana encontrou Cristina Bringhenti, gerente administrativo financeiro da empresa, na subida do elevador. Ao tomar conhecimento do negócio de Tatiana, Cristina se interessou e trouxe a ideia para a InCuca, onde a parceria foi discutida e oferecida aos colaboradores como uma opção diferenciada de lanche.
“Normalmente é assim que acontecem as parcerias. A gente se encontrou no elevador, ela gostou da proposta da salada de frutas delivery, ficamos trocando e-mails e rolou”, afirma Tatiana.
História
“Por conta da crise no nosso país eu fui buscando uma nova ideia”. A frase comum em tempos de crise também fez parte do início do plano de negócios de Tatiana.
Após trabalhar por mais de 10 anos como cozinheira e ser proprietária de sua própria cafeteria no centro de Florianópolis, Tatiana foi em busca de uma nova oportunidade: as frutas.
Já conhecida pela empresária desde os tempos das suas viagens para o exterior, o modelo de frutas grandes é também usado em São Paulo, região onde ela estava em julho de 2015, e que a incentivou iniciar o novo negócio. “De novo as frutas na minha frente, eu pensei”, lembra Tatiana.
Com a nova inspiração, Tatiana iniciou a prática de vendas da salada de frutas em casa entre amigos e vizinhos. Com o sucesso das encomendas, ela decidiu que não deveria esperar pela demanda dos clientes e começou a visitar as empresas e vender suas frutas.
Inicialmente, as vendas aconteceram em um Hospital para os médicos e enfermeiros, Tatiana viu seu negócio crescer. “Cheguei a vender 700 saladas por dia. Eu pensei que este era um negócio incrível”.
A estrutura do negócio acompanhou o crescimento de acordo com o aumento da demanda. Hoje ela conta com uma funcionária fixa vendendo frutas no hospital onde começou e também atende as empresas parceiras, fazendo a entrega dos seus produtos.
Apesar do sucesso com o modelo atual de entrega das saladas de frutas, Tatiana objetiva novos projetos para o futuro. “As pessoas me perguntam onde é a minha loja. A ideia é abrir uma loja, mas por enquanto é apenas um delivery. Já criei o nome pensando em uma loja física ou virtual. A intenção é chegar em 2000 saladas de frutas por dia”, destaca ela.
Para tanto, Tatiana compreende a importância de reforçar seu negócio na web, e busca agora melhorar a captação de clientes e levar informações de qualidade sobre o Kioske das Frutas na Internet. Este será o próximo passo na evolução de seu negócio.