Escrito por Marketing InCuca

avatar

InCuca realiza oficina interna sobre clientes fãs e atendimento personalizado

A InCuca, empresa especializada em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida, atende de forma personalizada pessoas, empresas e projetos. Entender com excelência e clareza o problema do cliente e desenvolver a solução perfeita exige a compreensão completa do negócio, dos objetivos e do público alvo a quem se deseja comunicar na internet. Para otimizar ainda mais os atendimentos a clientes e buscar mais fãs das tecnologias desenvolvidas pela InCuca, foi realizado a oficina interna sobre clientes fãs e atendimento personalizado, na última quinta-feira (10/03). O objetivo da atividade foi afinar o atendimento e capacitar os colaboradores para a formação de clientes fãs, além de otimizar os serviços prestados. Dessa vez, a apresentação do conteúdo ficou por conta de Lucas Adiers Stefanello, CEO da InCuca.

Durante a oficina foram apresentadas as diferenças entre clientes e fãs. Clientes precisam ser atraídos enquanto que fãs vêm por conta própria. “Quando você tem fãs, você alcança o sucesso. Não se pode comprar fãs, você precisa conquistá-los”, destaca Stefanello.

Com algumas atitudes durante o atendimento é possível aumentar as chances de se ter clientes fãs. Para isso, é preciso controle emocional, bons modos, ser prestativo e atenção sobre o que o cliente explica. “É muito difícil melhorar com elogios”. Com a frase, Lucas iniciou os conselhos destacando um ponto crucial para a satisfação do cliente: as reclamações ou comentários sobre o que melhorar. Segundo ele, quando raramente o cliente exprime uma opinião negativa na verdade ele está lhe falando exatamente o que falta para o 100% satisfeito.

Porém, receber qualquer critica vai contra a natureza humana. Desta forma, estar preparado para o controle emocional e focar o pensamento na mensagem e na solução do problema é de vital importância para o sucesso do projeto. “Lembre-se que você não tem que provar que alguém está errado para resolver o problema do cliente”, ressaltou o CEO.

Ao final foram destacadas as qualidades e atitudes que criam cases de sucesso na InCuca, entre elas o conselho aos colaboradores para que cuidem de seus clientes quando as coisas não estão tão bem para o mercado, pois as soluções desenvolvidas na InCuca fazem a diferença para a sobrevivência destes negócios.

A oficina perpassou por pontos extremos e de calmaria durante os diversos projetos atendidos pela InCuca e os aprendizados adquiridos. Os padrões de qualidade no atendimento e cuidados foram relembrados. Em tempos de crise na economia brasileira a equipe da InCuca visa desenvolver o diferencial competitivo na internet que complemente a renda de empresas e com isso, forneça a superação ao momento econômico difícil com soluções tecnológicas na web.