Na InCuca livros e bonecos tomam conta da mesa dos colaboradores
A InCuca, empresa de soluções tecnológicas especializada em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida, proporciona um ambiente de trabalho prazeroso e divertido. Por isso, a mesa de trabalho dos seus colaboradores foi tomada por ícones e figuras que se identificam com cada um. Os objetos foram trazidos pela própria equipe InCuca para criar um espaço mais personalizado e animado.
“It’s me, Mario” quem não se lembra da clássica frase do Super Mário? Em formato de boneco, o protagonista da Nintendo lidera a tropa dos personagens da empresa, que conta com a Princesa Peach, Yoshi, Donkey Kong e Luigi. O dono das animações de mesa, William Ramos, ainda dispõem de figuras da Hora da Aventura, série de desenho da geração atual.
Além dos personagens, a nostalgia também conta com uma câmera Yashica 2000n, década de 80, adquirida na Internet pelo colaborador Vitor Ferreira Bem Silva, ano passado. A máquina é uma ToyCamera, às vezes usada como brinde em promoções de lojas de fotografia no Japão, e considerada um símbolo para os amantes de fotografia.
Muito além das imagens, há palavras distribuídas pelas mesas. De livros de programação em Java, jQuery e HTML até coleções e gibis, a literatura também tem espaço nas mesas dos colaboradores InCuca que tem como um dos seus objetivos incentivar a leitura através do Clube do Livro. Nesta atividade os colaboradores se reúnem a cada 3 meses para trocar experiências e conhecimentos adquiridos com as obras.
O hábito da leitura se alinha com a sessão da empresa onde são colocados à disposição livros, que podem ser emprestados por qualquer colaborador da InCuca, no momento que quiser. A ideia é compartilhar os livros entre a equipe.
Como em toda empresa, o café é de extrema importância na InCuca. Pensando nisso, cada colaborador tem a sua própria caneca, e assim surgem os retratos de personalidade dos membros. Dentre os temas preferidos estão: time de futebol, desenho animado, filmes, viagens e por que não, WordPress.