Página inicial | Performance digital | Saiba como posicionar seu site no Google com segurança

Saiba como posicionar seu site no Google com segurança

As empresas que reconhecem a importância quanto à presença na internet sabem que posicionar o site no Google com segurança no resultado de buscas do Google confere autoridade e maior fluxo de usuários. 

Isso pode representar uma infinidade de benefícios, desde a construção de uma base de leads, como são denominados os potenciais clientes, até maior lucratividade na venda de produtos e serviços para o mercado consumidor.

Sendo assim, é necessário que, seja qual for o modelo de estrutura que a empresa apresenta na internet, tenha um bom posicionamento na plataforma digital de buscas do Google.

Entenda como o Google funciona

O Google é uma ferramenta que oferece diversas funcionalidades para quem quer se destacar junto aos leads na internet. 

É preciso levar em consideração que é uma plataforma de busca desde o início, entretanto, há muitas outras funcionalidades que podem ser utilizadas por empresas e empreendedores.

De maneira simples, basta entender que o Google possui uma base de dados que funciona continuamente, por meio de algoritmos desenvolvidos por especialistas, identificando como entregar a melhor experiência ao usuário final.

Quem aparece nas primeiras páginas de resultados após uma pesquisa possui um conteúdo relevante e devidamente associado à pesquisa. 

Além disso, a construção do site apresentado possui uma estrutura adequada e devidamente atrativa. 

Sendo assim, as empresas que querem ter um posicionamento satisfatório na página de resultados de pesquisa devem contar com:

  • Estruturação coerente de site;
  • Investimento em anúncios do Google Ads;
  • Marketing de conteúdo atraente;
  • Sites e links indexados.

O que os algoritmos fazem é reconhecer essas características e indexarem os sites aos servidores do Google, complementando a base de dados de forma recorrente.

Melhora de ranqueamento por meio de trabalho

Quem quer ter um posicionamento totalmente positivo pode recorrer ao marketing de conteúdo. Isso torna o uso de SEO (Search Engine Optimization), ou seja, a otimização do motor de busca com palavras-chave significativas, muito necessário e obrigatório.

Dessa forma, a qualidade de textos e artigos, além de imagens, vídeos e podcasts, é um conteúdo com mais qualidade e que proporciona maior número de visitas.

O trabalho para melhorar o ranqueamento demanda trabalho no marketing de conteúdo e na prática de SEO. 

Isso requer originalidade e competência na apresentação dos materiais, que ajudam a aumentar o ranqueamento nos resultados de busca.

As dicas a seguir podem ajudar quem procura por soluções eficientes e que podem ajudar no posicionamento do site em segurança.

  1. Registre um domínio de fácil reconhecimento

Uma empresa que trabalha produtos eletrônicos e disponibiliza o preço de aquecedor komeco assistência técnica no e-commerce, na loja virtual ou em um marketplace precisa ter uma URL facilmente reconhecida. 

Tudo começa pelo nome da empresa, que pode ser aplicada no registro do domínio.

Assim, quando uma pessoa faz a pesquisa no Google, vai identificar utilizando a inteligência artificial em conjunto com os algoritmos, pois até mesmo a localização é uma informação relevante para o ranqueamento.

Mesmo os sites que investem pouco dinheiro, utilizando plataformas gratuitas para a criação de um domínio, estão no caminho certo. Pois dessa forma, impedem que a concorrência ganhe campo e, com isso, ocupem o devido lugar dentro da internet.

  1. Mantenha a URL amigável e detectável

As ferramentas de aplicação de conteúdo podem simplesmente criar uma URL, ou seja, um endereço utilizando o domínio e, a seguir, um código próprio para determinar como se encaixa na internet como endereço único.

No caso de um escritório de contabilidade SP Zona Norte que presta serviço de contabilidade para microempresa é possível manter a palavra-chave como nome principal, e utilizar o SEO quando for salvar o conteúdo no link direcionável.

Dessa forma, o algoritmo do Google utiliza essas informações para promover dentro da página de resultados, proporcionando um posicionamento adequado e facilmente reconhecido. 

Esse cuidado facilita até mesmo para as pessoas que fazem link building com parceiros, ou então, utiliza outras ferramentas para divulgação, como redes sociais e e-mail marketing. 

  1. Prática de SEO deve ser relevante

A otimização para os motores de busca, ou SEO, serve de maneira satisfatória para o indexamento dos sites, além de ajudar na melhora do ranqueamento, seja com palavras-chave ou frases recorrentes entre os materiais produzidos.

Dessa forma, uma maneira de garantir a presença de uma empresa que trabalha como desentupidora zona sul o ideal é garantir:

  • Apresentação de textos relevantes;
  • Frases de efeito da marca;
  • Organização do conteúdo;
  • Palavras-chave factíveis;
  • Qualidade reconhecida por tráfego.

Outra forma de utilizar as palavras-chave com propriedade está na separação em diferentes páginas dentro de um site. 

Com isso, é possível que o algoritmo do Google reconheça como uma autoridade, o que é muito benéfico para o ranqueamento.

  1. Seja criativo nos títulos e meta descriptions

Quando uma pessoa faz uma pesquisa sobre piscina de alvenaria 3x5 preço, ela busca por informações referentes a indicações, ou resultados próximo do local onde mora. Ou mesmo sobre os profissionais que atendem para a realização de exames.

Sendo assim, é preciso que os conteúdos tenham títulos que possam despertar o interesse dos usuários quando fazem uma busca no Google. 

Além disso, dentro da página de resultados, é possível fazer meta descriptions curtas, com no máximo 160 palavras, que resumem de forma adequada do que se trata o link disponível. 

Para melhor posicionamento, é preciso que as palavras-chave sejam aplicadas tanto no título quanto na descrição que fica disponível no Google. 

O uso de subtítulos também é importante, pois eles demonstram textos bem organizados e com maior facilidade de compreensão por parte do leitor. 

  1. Conheça o trabalho da concorrência

Se uma empresa se torna referência para o mercado consumidor, como outros empreendedores enxergam essa concorrência. Será que existe um único caminho para se destacar e ranquear na página de busca do Google? 

Para responder a essa pergunta, é preciso verificar como outras empresas que atendem um mesmo público-alvo estão se posicionando quanto à questão de marketing digital. 

A pesquisa sobre uma porta de vidro blindada preço pode apresentar diversas informações para quem trabalha com assistência técnica para o setor de construção.

Um investimento que pode ser apropriado e manter o ranqueamento em alta é o uso do Google Ads, um anúncio pago que destaca o link da empresa no topo ou na base da página de resultados da pesquisa. 

Isso pode ser feito dentro de um planejamento estratégico do marketing digital, e que pode ter uma periodicidade devidamente posicionada ao longo de um ano.

  1. Faça parcerias com outras empresas

Conforme o público-alvo de uma empresa, certamente há outros interesses de consumo que podem ser uma complementação de outros produtos. 

Por isso é importante a parceria com empresas que atendem um mesmo nicho, mas com bens de consumo diferenciados. E essa parceria pode envolver a publicação de guest post em outros sites e blogs. 

As construtoras que disponibilizam terrenos com mandrilamento usinagem podem recorrer a imobiliárias, por exemplo, e formalizar uma parceria de divulgação para angariar mais leads e pessoas interessadas em investir nesse mercado.

O guest post é uma forma de ampliar o marketing de conteúdo, que pode ser disponibilizado a partir de link buildings e aumentar ainda mais o tráfego de um site, aumentando o público e servindo como destaque para o algoritmo do Google.

  1. Aposte em ferramentas que agilizam os processos

O gerenciamento de postagens em redes sociais, blogs, sites e outras plataformas digitais precisa ter um planejamento adequado, inclusive quanto à rotina, para nutrir os leads de forma coerente.

Há empresas que oferecem sistemas de controle para seguro de carro curitiba, por exemplo, e outros serviços que ajudam na gestão empresarial. Tanto que podem ser personalizados até mesmo para a publicação de materiais com conteúdo que ajudam na divulgação e distribuição de e-mail.

  1. Imagens e vídeos com nomeação apropriada

A plataforma do Google possui diversas abas quando a busca é finalizada. Além de apresentar links de interesse do usuário, que proporcionam uma experiência satisfatória, há duas que devem ser levadas em consideração: Imagens e Vídeos.

O setor de estética atende milhões de clientes, e a busca por valor da sessão de microagulhamento pode resultar em imagens de empresas, funcionários e maquinários que justificam o valor empregado.

Sendo assim, é muito importante que os arquivos tenham como nomeação, ao salvar, as palavras-chave que podem ser reconhecidas pelos algoritmos do Google. 

Conclusão

Dois cuidados precisam ser tomados para que o site tenha um posicionamento satisfatório na plataforma de buscas do Google. 

O primeiro cuidado trata de evitar ao máximo apelar para a prática de black hat, que são estratégias que vão contra os termos de uso da empresa. Sendo assim, atente-se e não faça:

  • Criação de páginas duplicadas;
  • Repetição da palavra-chave no modo aleatório;
  • Técnicas que enganam o algoritmo;
  • Títulos e meta description sem relação ao conteúdo.

Todas essas falcatruas podem ser identificadas e, com isso, o Google derruba o posicionamento de forma veemente.

O segundo cuidado se refere ao compartilhamento de conteúdo original e exclusivo, com qualidade e competência para assuntos que estejam devidamente relacionados com o público-alvo.

Dessa forma, é possível manter o site ou blog com relevância elevada, mantendo o posicionamento no Google entre as primeiras páginas, sendo uma referência para os usuários. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

CUC CTAs LP Orcamento LateralBlog7 passosCUC W.01 CTA LateralBlog

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

Lucas Adiers Stefanello
1 de dezembro de 2021

Comentários

Você também pode gostar de ler

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram