técnicas avançadas SEO

Escrito por Angela Mansim

avatar

Técnicas avançadas de SEO

Dentro do marketing digital com certeza o SEO é crucial para aumentar significativamente o tráfego e o reconhecimento de uma marca.

Essas estratégias e técnicas são utilizadas por milhares de pessoas que procuram um bom rankeamento para seu conteúdo.

Neste artigo apresentaremos algumas técnicas avançadas de SEO. O que pode ser muito útil para você que já utiliza as estratégias básicas dessa ferramenta.

01. Tenha um site responsivo

Quando falamos da evolução da tecnologia, com certeza o uso dos aparelhos celulares smartphones são um dos pontos mais visíveis de toda essa inovação.

Antigamente, pesquisas, redes sociais e qualquer outro acesso vinculado ao mundo digital era feito através de um computador.

Aos poucos, os celulares e tablets começaram a ser muito mais ativos, principalmente para o uso das redes sociais, sites e blogs.

E por isso, hoje em dia é muito mais fácil e prático realizar uma pesquisa e navegar em seu aparelho celular, do que esperar até chegar ao computador que está em sua casa.

Portanto, não adianta idealizar e criar um conteúdo incrível, repleto de informação, se o mesmo só for compreendido através de um computador. É necessário adaptar este conteúdo para diversos formatos. Isso porque a maioria da população utiliza o celular como ferramenta primordial de pesquisa.

Imagina realizar um conteúdo referente a quanto custa um clareamento, se dedicar a colocar todas as informações sobre valores, materiais utilizados e a importância de encontrar um bom profissional. Mas a página fica desconfigurada quando realizada a pesquisa através de um smartphone.

Por isso, aposte em um site responsivo que possa ser acessado em qualquer dispositivo, sem perder a boa definição e principalmente contendo todas as informações de maneira clara e objetiva, como seria em qualquer computador.

02. Esteja um passo à frente do seu usuário

Para que qualquer estratégia tenha êxito, é importante ter como ponto principal o pensamento de que sua empresa é como uma empresa de big data.

Isso porque na internet é necessário apresentar um diferencial, para assim conquistar clientes ou potenciais clientes que vejam em sua empresa o que falta em outros profissionais.

Por isso, estar a frente do seus clientes é um diferencial para obter êxito no mundo virtual, por exemplo, se você realizar uma pequena pesquisa sobre tratamento de canal preço, quantos sites irão aparecer? Centenas!

Mas, provavelmente você irá clicar nos 5 primeiros, e o internauta age da mesma forma.

Ao construir um conteúdo que possui informações sobre o tratamento de canal, o valor que ele possui, as diferenças e especificações, as chances do seu conteúdo ser rankeado são muito maiores do que conteúdos simples, que falam apenas do valor do tratamento.

Por isso, pense em sua experiência como cliente, o que você gostaria de encontrar de diferente ao tentar encontrar sua resposta em um conteúdo virtual.

03. Faça uso de palavras-chave

Pesquisar e avaliar seus concorrentes é uma ação inteligente, assim é possível conseguir reinventar a forma como seu trabalho será posicionado e se ele estará à frente da sua concorrência.

Em sua grande maioria, os conteúdos que possuem um bom aumento no ranking fazem uso das palavras-chave, um serviço de linkagem que conecta um conteúdo a outro.

Este conteúdo não precisa ser sobre o seu site, é possível trabalhar com parcerias, adicionando a palavra-chave ou a linkagem de um parceiro para posicionar ambos os trabalhos de forma positiva.

É necessário que faça sentido ao tema do conteúdo, se você está trabalhando em um artigo sobre aparelho ortodontico, não faz sentido adicionar uma palavra-chave sobre o ecossistema.

Você pode falar sobre outras variações do mundo odontológico, como aparelho invisível, extração de dente ou implante dentário.

Com o uso dessas palavras-chave, quem acessar o conteúdo para saber as informações sobre o tema principal também terá acesso às informações secundárias, agregando ainda mais conhecimento.

Dessa forma, você não terá apenas um único acesso, pois haverá linkagens para outros conteúdos dentro do seu próprio blog ou direcionamento para conteúdos dentro do blog do parceiro.

04. Renove seus artigos antigos

Renovar os seus artigos, complementando com informações importantes ou inovações sobre a área de atuação pode aumentar as chances de seu conteúdo continuar atual.

Através de um monitoramento de estatísticas no Google Search, você conseguirá avaliar como está sendo o seu rankeamento sobre esse conteúdo, e assim procurar evoluções para que ele traga bons resultados.

Não precisa ser apenas conteúdos antigos, você pode usar essa ferramenta do Google para avaliar os seus conteúdos atuais.

E através de uma comparação com seus concorrentes conseguirá melhorar ainda mais o seu conteúdo, fazendo com que ele fique melhor ou igual aos que estão em um bom rankeamento.

Colocando essas dicas em prática e buscando sempre por inovações e evoluções das estratégias SEO, é possível estar sempre à frente dos seus concorrentes e oferecer um serviço excepcional.

Não se esqueça que uma boa ideia necessita nitidamente de um bom planejamento e boas estratégias para que traga bons retornos.

Conteúdo produzido por Dayane Goes, redatora da rede Clínica Ideal.

Saiba mais sobre como evoluir seu negócio na internet.