twitter

Escrito por Lucas Adiers Stefanello

avatar

Twitter lança Central de Segurança com dicas para manter privacidade

O Twitter lançou na última segunda-feira (20) uma nova Central de Segurança que reúne informações e dicas para ajudar seus usuários a gerenciar a privacidade de suas contas no microblog. O site não introduz nenhum recurso novo, mas explica e direciona para as várias ferramentas criadas em 2015.

A Central de Segurança (twitter.com/safety/tools) segue os mesmos princípios do Privacy Basics do Facebook. Ela busca explicar de forma clara os tipos de conteúdo que são proibidos na rede social – como abusos, ameaças ou vazamento de conteúdo privado – e como fazer para denunciá-los.

O site também lista as ferramentas de segurança e privacidade do Twitter, como verificação em duas etapas e bloqueio de contas, explicando cada uma delas e dando links para o acesso fácil. A plataforma oferece vários desses recursos, mas muitos usuários não os usam por que não sabem de sua existência ou como eles funcionam.

Cidadania digital

O Twitter sempre teve problemas com o abuso de seu sistema, mas desde o início do ano tem lançado novas ferramentas para tentar resolver o problema. Uma das apostas da rede social é o envolvimento de sua comunidade.

“Sua segurança online é uma responsabilidade compartilhada e a cidadania digital é essencial para a criação de um ambiente seguro para todos”, explica a chefe de segurança e confiança da plataforma, Patricia Cartes.

A nova Central de Segurança do Twitter já está disponível para todos os usuários, mas só pode ser acessada em sua versão em inglês. Segundo a rede social, ela deve ser traduzida para outros idiomas em breve.

Fonte: Twitter