Página inicial | Projeto digital | Você não fatura porque está faltando reconhecimento da sua marca!

Você não fatura porque está faltando reconhecimento da sua marca!

Se você quer consertar isso e evitar continuar tendo problemas diários com o seu financeiro, pare tudo o que está fazendo e preste atenção no que vamos te dizer sobre reconhecimento de marca!

A sua marca não gera impacto no mercado. Isso é um fato. E obviamente que ninguém quer ouvir isso sobre o próprio negócio.

Mas calma!

Isso não é por conta da qualidade do seu produto ou serviço. O problema está em outro ponto muito importante e que muitas vezes, enquanto empreendedor e/ou empresário, você não presta muita atenção e, quando presta, não investe o suficiente e da maneira certa. Continue a leitura para saber mais!

 

Mudanças do Mercado

Desde 2020, quando a pandemia do Covid-19 pegou o mundo inteiro de surpresa, o que mais se notou foi como o marketing digital se mostrou importante e essencial para a sobrevivência de uma empresa. 

Até os setores mais conservadores foram obrigados a se reinventar e encontrar uma forma de colocar o seu produto e/ou serviço à disposição de seus clientes online, para evitar prejuízos exorbitantes em seu financeiro, o que poderia levar à falência. 

E é por isso que a sua marca precisa ser reconhecida no mercado: para ter a preferência do cliente frente aos seus concorrentes. Afinal, estamos em um momento em que os consumidores estão cada vez mais exigentes e buscando qualidade.

Diante disso, é essencial que haja um trabalho conjunto da sua equipe de vendas, do pessoal que cuida da execução do serviço ou entrega do produto e do marketing do seu negócio.

 

Propaganda não pode ser enganosa

Veja que não há nada mais frustrante para um cliente do que se sentir atraído por um anúncio ou propaganda que promete um milhão de serviços e resultados, e quando se depara com a realidade, a situação é completamente diversa. 

A frustração dessa expectativa gera no cliente a quebra de confiança, e sua marca acaba sendo reconhecida de forma negativa. Uma lembrança do seu negócio como uma péssima experiência.

É por isso que todos esses setores que mencionamos acima precisam estar alinhados, para que você consiga atender às necessidades de seu cliente. 

 

Você já ouviu falar em Brand Awareness?

Brand Awareness, também conhecido como “consciência de marca”, é justamente o método utilizado para avaliar o reconhecimento de uma marca pelo público, visando melhorar o seu alcance e notoriedade, de modo que o seu cliente não se esqueça de você, e que a lembrança seja positiva, é claro. 

Aderindo a esse tipo de métrica, você consegue agregar valor ao seu produto. Lembre-se que as pessoas gostam do status que uma marca traz a determinado produto, e consumir a marca, as torna parte de um grupo seleto, dando a elas a sensação de que são especiais. 

É por este motivo que o seu branding e a identidade visual do seu negócio são tão importantes. Afinal, quanto mais próximo do seu público o seu produto estiver, mais fácil o atingirá. 

E obviamente, a imagem do seu produto precisa ser atraente, trazer credibilidade e ter um diferencial entre os seus concorrentes. 

O conteúdo que você divulgará é que trará reconhecimento para a sua marca e poderá lhe definir perante o seu público como referência no mercado, valorizando o seu serviço e permitindo um aumento nos seus ganhos financeiros. 

 

E como eu aplico isso no meu marketing?

Bom, começamos esse texto te avisando que o seu marketing está sendo o maior responsável pela queda no seu faturamento. E isso é verdade!

O marketing do seu negócio precisa ser estratégico, com conteúdos que demonstrem tudo isso que falamos acima, para engajar o seu cliente e criar nele o interesse em comprar com você. 

Otimizando esse conteúdo para SEO, os mecanismos de pesquisa como o Google, por exemplo, passam a te exibir com maior frequência para quem está buscando informações relacionadas ao que você vende, o que gera no cliente a sensação de confiança. 

Além disso, é imprescindível que sejam feitas campanhas através das mídias sociais, como a plataforma de anúncios do Google Ads, bem como as redes sociais, como o Facebook e Instagram. 

Ora, seu público está em diversos canais de comunicação e para alcançá-lo, o ideal é que você aproveite a imensidão de ferramentas de segmentação disponibilizadas atualmente, para tentar trazer a atenção do seu público para o seu negócio. 

Por fim, não se esqueça também de fazer parcerias. São através delas que muitas vezes você consegue trazer visibilidade para a sua marca e até mesmo expandir os nichos da sua atuação.

.  .  .  .  .

Se a sua empresa ainda não considerou essas estratégias, o melhor é começar o quanto antes, pois o mercado muda a cada dia e quanto mais forte o relacionamento entre a empresa e seus clientes, maiores são as chances de sucesso deste negócio. 

"Quem não é visto, não é lembrado"... e quando é visto, precisa causar uma primeira boa impressão. Como você lida com essa questão? Fale com um de nossos especialistas para entender como o seu negócio pode surpreender seus clientes!

projeto digital starter

7 passos

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

InCuca Tech
23 de fevereiro de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram