wordpress api rest

Escrito por Marketing InCuca

avatar

WordPress lança nova versão com integração API REST

Os usuários da WordPress já podem baixar pelo plugin WordPress Beta Tester a versão 4.4 beta, com funções novas ainda em teste. O WordPress é uma plataforma de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, usado hoje por 70% do mercado e responsável pela base de 25% dos websites do mundo. Previsão é de lançamento da versão completa em 8 de dezembro.

Com o anúncio, empresas que trabalham com a plataforma já se agilizam para testar e aprender sobre as mudanças no WordPress. A InCuca, empresa de soluções tecnológicas especializada em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida, conta com profissionais de referência em WordPress no Brasil, com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento da plataforma para a otimização de websites e blogs de empresas parceiras.

Dentre algumas das mudanças na versão 4.4, a plataforma agora fornece automaticamente uma imagem mais adequada para os usuários nas suas postagens no blog para cada dispositivo que poderá ser acessado, evitando a perda de qualidade e velocidade de navegação. Além disso, o WordPress poderá incorporar conteúdo rico de quase todos os sites que suportam o padrão de incorporação de conteúdo Embed, não apenas do Youtube, Twitter, Flicker e afins. E para um novo visual, agora a plataforma tem um inédito padrão de tema, o Twenty Sixteen.

Para os desenvolvedores, a nova versão do WordPress contempla API REST (fase 1). Derivada da infraestrutura do plugin WordPress API REST, autores de plugins podem tirar proveito deste adicionando endpoints personalizados.
Para os usuários que testarem a versão beta e encontrarem bugs na plataforma, podem notificar os desenvolvedores do WordPress nos fóruns de suporte na Alpha/Beta area.