conteúdo digital

Escrito por Marketing InCuca

avatar

Brasileiro está consumindo cada vez mais conteúdo digital

As antigas formas de entretenimento vão ficando para trás e o brasileiro preferindo cada vez mais o conteúdo digital. A quantidade de pessoas que consome entretenimento digital no país aumentou de 28% em 2011 para 34% em 2015, segundo estudo da Bain & Company.

A categoria abrange serviços de música, vídeo e games que surgiram exclusivamente nesse formato, o que, por sua vez, inclui apps de streaming como o Spotify e Netflix.

Segundo Federic Declercq, sócio da Bain & Company, no Brasil os consumidores apresentam um comportamento diferente dos outros países.

“Um dado interessante que apuramos é que o brasileiro tem uma disposição igual ou maior a compartilhar dados pessoais para receber recomendações personalizadas em relação a outros lugares que pesquisamos”, comenta Declercq.

O estudo analisou o comportamento de consumo de produtos mobile, digitais e analógicos de mais de 7 mil pessoas em dez países: Estados Unidos, Alemanha, Rússia, China, Índia, África do Sul, França, Suécia, Reino Unido e Brasil.

Produção de conteúdo

Acompanhando essa demanda de consumo digital pelos brasileiros, há também a produção de conteúdo por parte de blogs e sites, no intuito de atrair e informar o visitante, algo muito usado hoje por empresas como forma de marketing digital.

Tal setor do marketing tem se mostrado promissor e rentável para as empresas. De acordo com estudo da Mondo, 80% das empresas planejam aumentar seu orçamento de marketing digital. A pesquisa contou com mais de 260 executivos respondendo as questões.