Escalar um negócio em tecnologia é sempre desafiador e envolve várias ações simultâneas para ganhar a maior fatia de mercado possível no menor tempo. Para uma foodtech conhecida como o iFood, que domina o mercado de delivery de comida no Brasil, é muito importante levar conteúdo de qualidade e principalmente em uma plataforma otimizada ao máximo para receber o conteúdo rico, escrito para o algoritmo do Google pontuar o máximo possível e assim conquistar organicamente leitores, consumidores e fornecedores.
O jeito mais fácil de pedir delivery de comida e fazer mercado. Leia avaliações de restaurantes, faça seu pedido pela internet e receba em casa.
O time de marketing do iFood procurou a InCuca pois precisava conquistar organicamente mais audiência na internet. Estavam montando um planejamento de mídia e conteúdo e precisavam de um ambiente para direcionar o trafego e impulsionar o conteúdo. Para ganhar mais mercado o iFood precisava educar fornecedores e futuros clientes sobre os benefícios e vantagens de quem utiliza serviços de delivery no Brasil. Na época em que começamos o iFood tinha mais de 6,2 milhões de pedidos mensais, 5,1 milhões de usuários ativos e estava presente no México, na Colômbia e na Argentina.
Para resolver o desafio a InCuca criou um blog responsivo em WordPress categorizado para e personalizado para os diferentes perfis de usuários. Ainda foram implementadas funcionalidades específicas para aumentar o tempo de navegação e interação do público com os conteúdos e CTAs. Um espaço para materiais ricos como e-books, webinars e cartilhas foi adicionado ao Blog para proporcionar destaque a esses materiais maiores. A otimização do SEO técnico em cada post fez toda a diferença no impulso orgânico dos conteúdos para a audiência no Google e em pouco tempo as métricas de interação e alcance dispararam superando expectativas.
O Blog do iFood é editável pelo time de marketing sem necessidade de conhecimento de código. Os conteúdos atingem milhares de usuários no Brasil de forma orgânica garantindo o fluxo de novos e antigos leitores. O mercado de delivery está cada vez mais maduro e educado graças a propagação dos conteúdos.
Evoluir rápido depende de experiência, qualidade e esforços somandos para garantir o sucesso.