Escrito por Lucas Adiers Stefanello

avatar

Por que investir em um novo site?

Você já sabe que os seus clientes encontram os produtos e serviços que desejam em um toque no smartphone. Você sabe que a sobrevivência de sua empresa passa pela sua presença digital. Então, por que não investir em um novo site? O que está impedindo seu negócio nesse momento de ir além da bolha ilusória de likes em redes sociais?

Em uma estratégia de Inbound Marketing ou de Marketing de Conteúdo, é importante realizar um caminho coerente. Ao investir em um novo site, você pode ter controle desse caminho. Afinal, embora a página de sua empresa no Facebook e o perfil no Instagram sejam importantes, eles têm limitações. Limitações que exigem que você melhore seu próprio espaço na rede.

Investir em um novo site mostra para a concorrência e para o cliente que você tem controle no mercado. Estar presente na web faz com que o seu negócio possa estar presente além do horário comercial. Faz com que sua marca seja reforçada na rotina de seus clientes, novos ou já fidelizados.

Neste artigo, nós iremos lançar alguns questionamentos sobre porque você deveria investir em um novo site. Existem estratégias que podem ser alavancadas com um novo site como base e talvez você esteja perdendo oportunidades. Será o caso? Descubra a seguir!

Gerar leads pelo site

O site é a principal forma de gerar leads para um negócio. Não ter um site pode fazer você perder boas oportunidades para o seu negócio. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que 97% dos entrevistados em todos os estados brasileiros buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas.

Mesmo que seu negócio seja inteiramente digital, esse comportamento de buscar informações na internet antes de efetuar uma compra mostra que seus consumidores potenciais vão atrás de produtos e serviços iguais aos que você oferece antes de decidir de quem comprar. Se você não tem um site ou ele não está pronto para receber os contatos, você provavelmente vai perder uma venda.

Investir em um novo site gera autoridade

Imaginemos duas diferentes empresas que oferecem ótimos serviços e atendimento em um valor atraente. Uma delas tem uma página própria, com atendimento por chat e um portfólio de seus trabalhos. A outra tem tudo isso, mas somente em uma página do Facebook, com os conteúdos lançados na linha do tempo. Qual passa mais confiança?

Quando falamos que investir em um novo site gera autoridade, estamos falando justamente da forma de encontrar a informação. Qualquer pessoa pode criar um perfil em uma rede social e começar a alimentá-lo. Mas ter uma rede social bem estruturada e, aliada a essa rede, um site profissional, passa uma outra mensagem. A mensagem de que sua empresa é séria e confiável.

Em contrapartida, ignorar a autoridade de um site é dar espaço para que sua concorrência estabeleça autoridade antes de você. E quando ignoramos esse fator, os resultados negativos impactam diretamente em nosso negócio. Você já viu como está o site dos seus concorrentes? Por que não comunicar o valor que sua empresa busca no mercado dessa forma e até de modo mais eficiente? Para isso, o caminho é investir em um novo site.

Aumenta seu alcance

Uma desculpa usual para não se investir em um novo site é a do porte ou tempo de mercado do negócio. É comum pensar que um novo empreendimento local não tem motivo para investir um espaço virtual. No entanto, o pensamento deveria ser justamente o contrário!

Investir em um novo site

Quando pensamos em ações e estratégias para o ambiente digital, sabemos de sua importância para pequenos negócios. Investir em um novo site, que seja funcional e pensado para seu cliente, amplia esse alcance. E estamos falando de um investimento inicial acessível, mas com o potencial de fazer seu negócio chegar aos olhos de públicos jamais impactados anteriormente.

Sua empresa, hoje, não compete somente no mercado físico que nós enxergamos no dia a dia. Marcas que são grandes players no mercado comumente começaram com escopo e recursos reduzidos. Mas sabe-se que o retorno de estratégias de marketing digital permite que isso cresça. E ter um site renovado e preparado para essas estratégias é fundamental para estimular esse crescimento.

Investir em um novo site para dar voz à sua marca

Nossa comunicação com o cliente não é mais a mesma do ano passado. Com o passo acelerado que tudo toma, é preciso tomar uma postura ativa. E se você pudesse conduzir o que dizem sobre sua empresa? Seria uma vantagem, certo? Sem investir em um novo site, você está deixando que ditem o que sua marca deve ser.

O conteúdo de um blog empresarial ou de um chat de atendimento são formas eficientes para investir no relacionamento com seu público. E esses são apenas alguns exemplos do que um site novo pode trazer!

Quem visita sua empresa na internet espera receber algo em troca. Estabeleça essa troca da melhor forma possível com um site responsivo, moderno e eficiente. Lembre-se: seu concorrente já deve também estar pensando nisso, não fique para trás!

O que você está esperando para investir hoje mesmo em um novo site? Nós, da InCuca, somos especialistas em soluções para criar, estruturar e administrar esse projeto que pode alavancar seu negócio. Confira alguns dos nossos trabalhos e invista na evolução e no crescimento de seu negócio. Aguardamos o seu contato!