buscadores

Escrito por Lucas Adiers Stefanello

avatar

O que o website precisa ter para melhorar a posição nos buscadores?

O objetivo de muitos websites é ter um ranking alto na página principal dos buscadores. Imagine que você escreva sobre saúde e descubra que seu site aparece na primeira página do Google. É possível! Você só tem que ter paciência, determinação e foco. A posição nos buscadores é uma das dificuldades do marketing digital devido à quantidade de sites que são criados com os mesmos propósitos. Assim, é complicado restringir e refinar os websites para descobrir se são relevantes ou não. Por isso, separamos algumas dicas importantes para você conseguir melhorar a posição nos buscadores do seu site! Confira.

Importância dos links

Em primeiro lugar, é imprescindível que você consiga mais links para o website, mas para isso é necessário investir em marketing digital para o conteúdo ser relevante, que deixe as pessoas mais informadas e se tornem leitores assíduos. O link é a consequência. Quando você perceber que está ganhando visitas, sites relacionados ao seu universo irão começar a linká-lo, gerando ainda mais tráfego.

O mesmo vale para links internos. Faça com que seu site converse com ele mesmo, colocando links que remetam aos seus outros textos já publicados. Assim, ele fica mais credibilizado e acaba se tornando um site uniforme, em constante unidade.

Palavras-chave

Para melhorar a posição nos buscadores, você deve criar um conteúdo baseado em palavras-chaves importantes, para que o leitor saiba o que irá encontrar lendo aquele texto. Elas devem aparecer no título, que não deve ser grande e cansativo, mas claro e objetivo.

O que é bastante indicado é separar os textos em H1 e H2, que seria o título e os subtítulos, respectivamente. E se você ainda utilizar as palavras-chave nos subtítulos, é perfeito. Assim, você estará dando ao leitor informações necessárias e relevantes.

Domínio

Se você quer que o website tenha uma melhor posição nos buscadores, é importante ter um domínio próprio, indicando o nicho dos artigos e conteúdo. Assim, o Google, por exemplo, irá imediatamente ranquear o site para aquele setor. Verifique se existem domínios já com a palavra-chave, se sim, busque por outro ainda melhor.

Redes sociais

Não é de hoje que sabemos o quanto as redes sociais são importantes para os negócios online. Quanto mais você estiver ativo, pedindo para que os leitores compartilhem seus posts, ou para entrarem no website, mais chances de melhorar a posição nos buscadores, porque, querendo ou não, é uma forma de divulgação crescente.

Não se esqueça de ir com calma e ter paciência para conseguir os resultados. Como em todo negócio, pode demorar para acontecer, mas até lá, busque estabilidade e frequência de postagens. Ficou com alguma dúvida? Escreva para gente pelos comentários.