transformar seu software em um aplicativo

Escrito por Samuel Adiers Stefanello

avatar

Saiba como transformar seu software em um aplicativo

Com o aplicativo de celular, novas regras de desenvolvimento de software foram criadas para transformar seu software em um aplicativo. Esse mercado milionário vem inovando e renovando sua forma de ser produzido e otimizado. Hoje, no dia a dia dos usuários de dispositivos móveis, é impossível não pensar na experiência com o aplicativo.

A previsão é de que em 2020 essa indústria gere 188,9 bilhões de dólares por meio de venda de aplicativos e de publicidade nos apps.

Para aderirem a esse mercado promissor e serem bem-sucedidas, empresas precisam ter à disposição ferramentas e profissionais especializados. Além disso, é preciso saber como transformar seu software em um aplicativo. Como é feita essa migração? Quais são os requisitos? Descubra a seguir!

As vantagens de transformar seu software em um aplicativo

Com o gigantesco mercado de smartphones, as vantagens mercadológicas de investir em apps são bastante expressivas. Somente o Brasil tem mais de 92% de seu acesso à internet em dispositivos móveis. Dessa forma, o aplicativo surge como uma rápida e prática solução para seus clientes, fornecendo uma experiência mais positiva de interação com as marcas.

Nesse contexto, um software transformado em aplicativo pode:

  • Aproximar o relacionamento: um app, diferentemente de um software, facilita a comunicação com seu cliente. As oportunidades para isso são muitas. Seja pelas avaliações nos marketplaces (Play Store e App Store), canais digitais ou pelo próprio aplicativo, a comunicação torna-se ágil e facilitada.
  • Ganhar integração com sistemas de marketplace: com um app, é possível fazer com que a transação de produtos e serviços se torne mais prática e tenha maior capilaridade.
  • Aproveitar a geolocalização: o uso do app, diferentemente do software, pode ser impactado por mudanças da localização do dispositivo. Ferramentas de geolocalização permitem que o aplicativo ganhe funcionalidades que favoreçam a oferta de serviços exclusivos.

O aplicativo gerado a partir de um software

Primeiramente, é fundamental que seja feito um planejamento em relação à viabilidade do software para ser transformado em um app. Embora existam ferramentas que facilitam a conversão de aplicativos – como o Desktop App Converter, da plataforma Windows – é preciso estruturação.

Ter o registro do projeto do software em questão também é de grande ajuda. O app gerado a partir de um software, como vimos, tem funcionalidades e ajustes que devem ser considerados. Assim, a empresa precisa saber como a interação do app se diferenciará daquela realizada pelo software convencional.

Para transformar seu software em um aplicativo, conte com o auxílio de um especialista

Para que a transformação do software em aplicativo seja um sucesso, é preciso que o seu desenvolvimento seja bem executado. Empresas de TI devem conseguir analisar os sistemas de seu software, viabilizá-lo e fazer a migração para um app.

É preciso ser competitivo com o crescimento do mercado de smartphones e dispositivos móveis. Por isso, é indispensável ter o suporte de uma empresa com expertise, que adote as melhores tecnologias e boas práticas para o desenvolvimento do aplicativo de forma eficiente. Dessa forma, o aplicativo pode extrair e potencializar as melhores funcionalidades de seu software, aumentando seu alcance e sua aderência às necessidades do mercado.

E então, pronto para transformar seu software em um aplicativo? Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato com a InCuca para iniciar já seu projeto!

aplicativo
customizado

Consulte um especialista

Digite seus dados

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.