Marketing Apps

Escrito por Lucas Adiers Stefanello

avatar

Hacks: 10 melhores marketing apps para o seu dia a dia

O dia a dia do trabalho de marketing engloba uma série de funções, não é mesmo? Para facilitar (ou mesmo para realizar serviços vitais), existem ferramentas em formato de marketing apps. Afinal, esse mercado exige que seus profissionais também se beneficiem com a mobilidade e a praticidade do smartphone. Sendo assim, um app para marketing digital pode fazer toda a diferença!

Neste post, conheça 10 apps marketing que a gente selecionou para otimizar sua rotina. Acompanhe a seguir.

1. Marketing apps do Google: Google Analytics e Keyword Planner

Provavelmente, você já utiliza as versões desktop do Google Analytics e Google Keyword Planner. Caso não tenha essas ferramentas como apps, o momento é agora. Monitorar e elaborar suas campanhas de links patrocinados com essas ferramentas é essencial para estratégias de marketing digital.

2. WordPress

Não perca o controle de seu site ou blog. O app mobile do WordPress facilita suas ações de marketing digital diárias, permitindo escrever, programar e editar publicações. Lembre-se: a InCuca é especialista na plataforma WordPress, podendo oferecer para seu negócio o suporte necessário.

3. MailChimp

Um dos marketing apps mais populares para mensurar, criar e até mesmo automatizar suas campanhas de e-mail marketing. Além disso, o MailChimp é compatível com apps marketing da suite Google, permitindo acompanhamento da performance de suas campanhas.

4. Evernote, Trello

Precisa reunir sua equipe para um brainstorm ou para organizar tarefas? Apps de organização não são exclusividade do marketing, mas são essenciais para um bom andamento das atividades.

Já com o Trello ou o Evernote, é possível acompanhar tarefas, compartilhar notas, arquivos e organizar insights.

5. Slack

Outro app que não é exclusivo para uso do marketing, mas facilita – e muito – a comunicação. O Slack é um comunicador voltado para a organização de equipes de trabalho. Sua plataforma é compatível com Trello, Google Drive e outros serviços externos e marketing apps.

6. Hubspot

O serviço da Hubspot vale por muitos marketing apps. Afinal, é por meio dele que se tem acesso a dashboard, acompanhamento de métricas e planejamento de campanhas.

7. Canva

Embora não substitua um trabalho de design especializado, ter apps para edição de imagem pode ser extremamente prático. Na rotina de marketing digital, o Canva é um app que permite que você edite imagens, já diagramadas para os formatos de redes sociais e mídia offline. A ferramenta também sugere layouts prontos, que podem ser rapidamente personalizados.

8. Magisto Video Editor

Marketing apps que auxiliem na criação e edição de vídeo são uma necessidade para campanhas digitais. Com esse aplicativo, é possível editar e compartilhar o vídeo em minutos.

9. Gerenciador de anúncios

O equivalente do Facebook do Google Ads. Esse aplicativo permite que você acompanhe o desempenho de seus anúncios criados no Facebook e Instagram. Também é possível gerenciar campanhas e receber notificações personalizadas.

10. Pocket

Essencial para o conjunto de apps de gerenciamento de marketing de conteúdo. O Pocket agrega informações como artigos, imagens, vídeos para serem lidos e compartilhados depois. Permite sincronização com redes sociais, como Facebook e Twitter, além de outros recursos.

Quais apps facilitam a criação e o monitoramento de suas campanhas de marketing? Existem funcionalidades que você gostaria que seu negócio pudesse oferecer por meio de apps? Saiba mais sobre as soluções de apps desenvolvidas pela InCuca e evolua seus negócios na internet. Até a próxima!