Página inicial | Segurança digital | Quer deixar seu negócio mais seguro? Atualize o WordPress!

Quer deixar seu negócio mais seguro? Atualize o WordPress!

Ter um site é uma forma de posicionar sua empresa, além de ser um canal de relacionamento com prospects e clientes. Nesse espaço você pode apresentar o seu negócio, indicando missão, visão e valores, descrevendo e ofertando produtos e serviços, destacando seus diferenciais e muitas outras informações para encantar e atrair clientes.

Se você optar por um site institucional, um portal de notícias ou até mesmo um e-commerce, o mais importante é garantir a segurança do seu negócio no ambiente digital, transmitindo confiabilidade para os usuários e evitando problemas.

Você já deve saber que o WordPress é a plataforma mais utilizada no mundo, representando mais de 43% das páginas da internet, inclusive grandes marcas e sites de vendas. Estar na internet é fundamental para o crescimento e sucesso de todo negócio, mas também ter um ambiente digital seguro pode ser um desafio.

Em 2021, o Brasil ficou em quinto lugar entre os países que mais sofreram ataques hackers: mais de 9 milhões de ocorrências foram registradas de acordo com um levantamento da consultoria Roland Berger e, segundo a Forbes, 223 milhões de brasileiros tiveram dados pessoais vazados somente no primeiro semestre.

 

Razões para ter a atualização do WordPress em dia

Para conquistar relevância e confiança para o seu negócio é preciso ter um site seguro e com bom desempenho. Portanto, se você usa a plataforma WordPress é preciso atualizá-lo frequentemente para evitar vulnerabilidades, como instalação de malwares, vírus e spammers, ter acesso a novas funcionalidades e garantir o melhor desempenho da plataforma.

O WordPress é bastante intuitivo e a gestão pode ser realizada por meio de um computador, notebook ou até mesmo na palma da mão, em smartphones e tablets com sistemas Android ou iOS. O recomendado é habilitar as atualizações automáticas do WordPress, assim o administrador do site não precisa atuar para que as modificações sejam feitas, mas é preciso conhecer um pouco de programação para implementar a atualização automática de segurança.

 

Atualizações que podem ser feitas no WordPress

Há também outras atualizações que devem ser realizadas na plataforma. Um exemplo é o PHP, que pode tornar o seu site de 3 a 4 vezes mais rápido que em versões antigas, o que gera ganho de performance e, consequentemente, melhora no ranqueamento de buscas dando mais visibilidade na internet, além de oferecer uma experiência de navegação mais positiva para seus visitantes.

Outra funcionalidade que deve ser atualizada com frequência são os plugins, que permitem a personalização e adaptação do seu site de acordo com as necessidades do seu negócio. Com os plugins é possível criar galerias de fotos, incrementar a segurança do site e até aumentar o potencial do seu site e melhorar a velocidade de carregamento das páginas.

Já os temas, que dão a cara do seu negócio para o site, devem também ser atualizados para estarem sempre compatíveis com a última versão do WordPress, garantindo o correto funcionamento.

 

Se atualizar para estar seguro!

Com certeza o principal motivo para manter o código do seu site atualizado é reduzir as falhas de segurança e vulnerabilidades, como instalação de malwares, vírus e spammers. Fique sempre atento aos alertas de atualização no WP-admin e obtenha sempre a versão mais recente disponível do WordPress.

É importante saber que em alguns casos é mais aconselhável fazer as atualizações de forma manual, de preferência realizadas por empresas especialistas em WordPress, como a InCuca.

De toda forma, recomendamos que sempre seja feito um backup, assim se algo não sair como o previsto ou ocorrer um erro, você conseguirá retornar para a versão anterior sem prejudicar o seu negócio.

Outra dica muito valiosa é escolher o melhor momento para fazer uma atualização. Ou seja, verifique o dia e horário com menor acesso ao seu site e programe a atualização para esse momento.

 .  .  .  .  .

Agora que você já conhece os principais motivos para manter a atualização do WordPress em dia, saiba como realizar as melhorias para cada ferramenta da plataforma neste GUIA COMPLETO que preparamos para te ajudar. Acesse já o conteúdo e aumente a segurança e performance do seu site!

banner guia atualizar wordpress

7 passos

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

InCuca Tech
8 de fevereiro de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram