Página inicial | Performance digital | A importância da produção de conteúdo para o seu negócio

A importância da produção de conteúdo para o seu negócio

Nos dias de hoje, um cliente necessita de diversas pesquisas para finalmente fechar um negócio. O site que produzir conteúdos que sejam atrativos e relevantes terá melhor performance na Internet e, consequentemente, fechará mais vendas rapidamente.

Sendo assim, conheça a fundo as melhores práticas e ferramentas de produção de conteúdo para potencializar a eficiência das suas ações, atrair mais consumidores em potencial e fortalecer a reputação de sua companhia. 

 

Você sabe o que é produção de conteúdo para sites e blogs?

A produção de conteúdo é o ato de oferecer materiais úteis e relevantes para um determinado público e em diferentes formatos ou plataformas.

A criação pode ser de diferentes materiais, textos, ebooks, vídeos ou podcasts, sendo possível aumentar o funil de vendas e fortalecer a reputação de seu negócio. 

 

A importância de produzir conteúdo de qualidade

Produzindo um conteúdo de qualidade, a sua empresa passa a ser vista como uma referência na área, aumentando, por exemplo, o brand awareness, ou seja, o reconhecimento de sua marca.

Com artigos, textos, vídeos e imagens que ajudem o leitor a solucionar um problema, aprender sobre um assunto ou tirar alguma dúvida, você ainda se aproxima cada vez mais de quem tanto quer conquistar.

O usuário passa a ver a sua empresa como uma aliada, como alguém que o ajudou, ou apresentou ferramentas que foram importantes para o sucesso dele. O lead passa a confiar ainda mais na sua palavra e no trabalho que o seu negócio realiza, aumentando as chances, por exemplo, de conversão.

 

Por que devo investir em produção de conteúdo digital?

Confira algumas razões do porquê investir em estratégias de marketing digital:

 

Informação

Como dito anteriormente, o cliente em potencial só fecha um negócio após pesquisar muito bem. Sendo assim, ele precisa se certificar de que está tomando a melhor decisão, optando pela relação custo X benefício mais favorável.

Ao oferecer o tipo de conteúdo que se encaixe ao que o indivíduo está buscando, relevante, atrativo e diferenciado, o público-alvo passa a conhecer mais sobre a empresa e sobre o produto ou serviço, resultando na conversão de possível lead à de fato cliente. 

 

Mensuração

Além de ponderar resultados obtidos, a estratégia também permite que o gestor saiba quais pontos ainda demandam melhora, quais outros podem ser otimizados e quais eliminados.

 

Integração com outras estratégias

O marketing de conteúdo é um aliado do Inbound Marketing, ou seja, estratégias que visam atrair e converter clientes utilizando da ferramenta de criar conteúdo relevante e por isso, fundamental para a alimentação de redes sociais, blogs, estratégias de SEO e e-mail marketing.

 

Melhores resultados

A produção de conteúdo, apenas quando utilizada para geração de leads e técnicas de SEO, é capaz de aumentar até 60% mais o ROI (retorno sobre investimento) da empresa do que quando em comparação ao uso de técnicas de Outbound Marketing (ou estratégias de marketing tradicional). 

 

Quais são as etapas da produção de conteúdo?

 

  1. Persona

É essencial definir claramente qual será a persona atingida, objetivos, dúvidas e metas do indivíduo que se interessa pelo conteúdo oferecido.

 

  1. Palavras-chave

Funcionam através dos mecanismos de busca do Google onde direcionarão para o seu conteúdo e aumentarão o seu público.

 

  1. Estratégia de produção

Como o conteúdo deve ser para chamar a atenção do seu público, visual, textual, simples, formal, entre outros. 

 

  1. Definição de calendário de postagens

Defina uma frequência para as postagens, que podem ser semanais, diárias, três vezes por semana ou outros.

 

  1. Call to action

Após produzido o conteúdo, atrele o mesmo a um call to action, ou seja, uma frase chamativa que instigue o leitor a tomar uma atitude, como adquirir um produto/serviço da sua empresa que pode ajudá-lo na resolução de seu problema, por exemplo.

 

  1. Método de distribuição

Onde será feita a postagem do conteúdo, em blogs, sites, redes sociais, campanhas de e-mail marketing da empresa etc.

 

Ferramentas que auxiliam na produção de conteúdo

Veja a seguir ferramentas que podem ajudá-lo na produção de conteúdo de sua empresa:

 

Feedly

Com o Feedly é possível agrupar diversas fontes de informação, como canais do Youtube, Podcasts, blogs, Tumblr, entre outros. Tudo isso disponibilizado num layout amigável que se assemelha a uma revista eletrônica.

É uma maneira fácil e simples de se manter atualizado para produzir o conteúdo que sua empresa necessita, para além disso, economizar tempo.

 

LinkedIn Pulse

Com um layout bastante diferente do formato de revista eletrônica do Feedly, o LinkedIn Pulse disponibiliza as notícias dos canais que você segue através de mosaicos, em que cada quadrado é uma matéria/notícia.

Após seguir os canais que te interessam, você terá acesso à informação de qualidade e atualizada sobre o conteúdo que deseja.

 

Quora

O Quora se baseia na troca de conhecimento entre os usuários, excelente maneira não apenas de adquirir novos conhecimentos, mas também de interagir com o público com propriedade e foco.

 

.   .   .   .   .

Nós da equipe InCuca Tech preparamos para você diversas dicas para evoluir seu negócio online. Conheça mais sobre nosso serviço de Performance Digital e solicite uma apresentação comercial para começar a duplicar seus lucros!

receba apresentação comercial

7 passos

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

InCuca Tech
9 de agosto de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram