Página inicial | Segurança digital | Acabe com os erros do seu site WordPress

Acabe com os erros do seu site WordPress

É cada vez mais fácil criar um site e colocá-lo no ar. Todos os dias são produzidos cerca de 20 mil novos sites, segundo levantamento da BigWeb. Porém, grande parte desses sites é abandonado após em média três meses, ficando sem atualizações ou inserção de conteúdos.

Pois bem, você resolveu criar um site e escolheu a plataforma WordPress para, assim, atrair mais clientes e alavancar o faturamento da sua empresa. A ferramenta é muito intuitiva em relação a escolhas de temas e plugins para personalizar a sua página.

O projeto de tornar o seu negócio online caminha bem até você se deparar com uma mensagem de erro. Agora o negócio ficou sério!

Erros são mais comuns do que você imagina. Mas é importante estar atento se isto está ocorrendo com o seu site, porque isso impacta diretamente na performance do seu negócio online.

Quer entender os motivos e evitar que sua empresa perca clientes? Confira a seguir alguns dos erros mais comuns.

 

Erro 404

Apresentar um erro não é brincadeira. Às vezes a mensagem de erro indica uma falha simples, mas também pode causar um grande problema.

O site WordPress possui vários componentes e praticamente todos eles podem apresentar erros. Todo mundo já se deparou com um erro 404 – not found, que é quando você tenta acessar uma página que não existe.

Esse parece até inofensivo, mas na verdade pode ser bastante frustrante para um prospect e cliente,  impactando negativamente na percepção da sua marca.

Para corrigir o erro 404 é preciso ter muita atenção ao mover ou excluir páginas, além de garantir que links quebrados sejam corrigidos. 

 

Erro 503

Há muitos outros erros que podem trazer uma dor de cabeça, como o erro 400, que indica um problema de comunicação entre o navegador escolhido pelo usuário e o servidor do seu site.

Mas o erro 503 precisa de atenção ao extremo: ele aponta quando o site está inacessível aos internautas, podendo ser por conta de alto tráfego, uma manutenção necessária ou um grave problema com o servidor.

Fique atento e corra para corrigir o quanto antes!

 

Mais e mais erros

Há um universo de erros em qualquer plataforma.

No WordPress, por exemplo, os mais comuns passam da casa de 60, o que pode prejudicar a experiência do seu cliente e até exigir a recuperação do ambiente.

Você pode se deparar com erros relacionados à segurança, mídia WordPress, base de dados, PHP, falta de memória, navegador e muitos outros. 

 

Erro crítico

Se aparecer a mensagem de “erro crítico”, significa, na prática, que o seu site não está funcionando. Essa é uma falha no código que pode acontecer por diversos motivos e que não permite o acesso ao portal e nem ao painel administrativo.

Além disso, esse erro pode ser o motivo de uma das maiores dores de cabeça para o seu negócio online.

É importante analisar a causa do erro para que isso não persista, e na na maioria das vezes é preciso restaurar o backup do site.

Então aqui vai uma dica muito importante: faça backups regularmente para evitar ter uma grande perda de conteúdos e atualizações.

 

E se a mensagem for assustadora: erro fatal!? 

Sim, você pode em algum momento se deparar com uma mensagem de erro fatal! Mas calma, respira e não se desespere.

Se ou quando isso acontecer, saiba que seu site está com falta de memória.

Você já deve saber que ter um espaço delimitado em seu provedor de hospedagem pode causar alguns probleminhas que seriam facilmente evitáveis. Em um determinado momento o seu site pode ter tantos conteúdos, fotos, plugins etc. que o limite de memória será atingido.

Ao acontecer o “erro fatal: o tamanho permitido de memória foi esgotado”, você pode optar por aumentar seu limite de memória PHP ou escolher um novo e maior plano de hospedagem para ter espaço novamente e, assim, poder instalar novos plugins e tema, fazer upload de arquivos de mídias, como fotos e vídeos e criar páginas.

O erro fatal pode ser simples de resolver, mas é também um alerta para a quantidade de itens que existem em seu site. E lembrando: isso impacta na velocidade de carregamento do seu site.

Cabe uma reflexão e análise técnica se de fato é preciso tantos plugins, imagens em alta resolução, entre outras coisas.

 

Resolva o problema

Com certeza você quer exterminar os erros do seu site, não é mesmo? E para isso não basta fazer uma varredura pontual.

É preciso ter um serviço que resolva o problema, como a Segurança Digital oferecida pela InCuca Tech, empresa especialista e referência de mercado na plataforma WordPress. Nosso time faz o seu negócio evoluir com tecnologia baseada em análise de dados, manutenção e monitoramento de ambientes do seu site.

Não deixe seu site com erros. Conte com a InCuca Tech para resolver esses e outros problemas em plataformas WordPress. Solicite agora uma apresentação comercial para saber mais sobre nossa solução!

receba apresentação comercial

CUC CTAs LP Orcamento LateralBlog7 passosCUC W.01 CTA LateralBlog

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

Lucas Adiers Stefanello
30 de março de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram