Página inicial | Segurança digital | Como faço para atrair muitas visitas para o meu site?

Como faço para atrair muitas visitas para o meu site?

Se você tem um negócio, com certeza já deve ter se questionado sobre como fazer para aumentar a quantidade de usuários acessando o seu site, já que ele é a sua imagem, o rótulo do seu produto na internet, certo?

E antes de qualquer outra coisa, você precisa saber que para gerar mais visitas, o seu site precisa preencher alguns requisitos básicos como otimização e segurança

 

Será que isso está acontecendo no seu caso?

Para saber se esse é o seu caso, ou se você é mais um daqueles que recebe vários visitantes no site do seu negócio, e que quase nunca fecham uma venda, você precisa primeiro saber quantas visitas tem recebido no seu site. 

 

Como saber a quantidade de visitas que tenho no meu site?

Você provavelmente já ouviu falar do Google Analytics, ainda que não entenda muito bem qual a funcionalidade dele no seu site. 

Basicamente, trata-se de uma ferramenta que monitora e analisa sites e aplicativos, conseguindo indicar de uma forma bem específica quantas pessoas acessaram o seu site.

A partir dessa métrica, você consegue entender melhor o que está acontecendo com o seu negócio, definir as melhores estratégias e entender se o problema é o fluxo de pessoas que acessam o site ou se é o próprio site que não está bem direcionado ao seu público.

As razões para as suas vendas estarem baixas podem ser inúmeras, e para se chegar à raiz do problema, você precisará necessariamente entender o que está acontecendo. 

Há casos em que o problema é o tempo em que este site está no ar, já que você precisará primeiro ganhar a confiança do público, para então conseguir atrair mais clientes. 

Outra possibilidade é o site não estar chamando atenção o suficiente. A estrutura dele pode não estar adequada ao seu público, seja no quesito estética ou até mesmo no funcionamento dele. 

Por este motivo, elaboramos um checklist para você melhorar a performance do seu site e atrair mais visitantes para a sua página:

 

1. O seu site é responsivo?

A taxa de rejeição de um site cai muito quando o usuário consegue acessá-lo de diferentes plataformas, além de ter uma boa experiência sem ter problemas com o design e o layout da página.

Tudo se ajusta perfeitamente!

 

2. Qual a velocidade de carregamento da página?

Já se perguntou quanto tempo leva para uma pessoa acessar a sua página?

Você não pode esquecer que o seu cliente está imerso na geração tecnológica, que não tem tempo para perder e quer tudo tão depressa, que você mal consegue raciocinar.

Portanto, é imprescindível que a sua página esteja dentro dos padrões apresentados pelo Google, de até 3 segundos.

Qualquer site que demore mais do que esse tempo para carregar, faz o seu usuário perder o interesse em acessá-lo e, com certeza, acaba perdendo vendas. 

 

3. O Certificado de Segurança SSL está atualizado?

Não esqueça que a segurança do seu site é primordial para que a performance dele seja boa e atrativa ao seu público.

Então, ter um certificado de segurança SLL atualizado é importantíssimo, até para proteger a integridade dos dados que o seu cliente fornecerá, garantindo a veracidade dos conteúdos. 

 

4. Os Plugins, o tema utilizado no seu site e a versão do WordPress utilizada estão atualizados?

Esse é outro tópico que precisa ser tratado com cautela por você.

Muitas vezes as atualizações promovidas no tema utilizado pelo seu site, a versão do WordPress e os plugins habilitados ficam desatualizados e não acompanham as evoluções dos provedores.

Isso pode acabar com a estrutura do seu site e fazer com que a exibição dele seja prejudicada

Por isso é importante que você acompanhe as atualizações que ocorrem com certa frequência.

 

5. Tenha estratégias de SEO

Se você nunca ouviu falar em SEO (Search Engine Optimization), então você deve ter um grande problema em mãos. Afinal, é através dele que você pode aumentar a visibilidade do seu site perante às ferramentas de buscas

Ter uma boa estratégia definida é o que permitirá que os seus usuários cheguem ao seu negócio de forma orgânica (sem gastos com anúncios e publicidades).

 

6. Possuir um PageSpeed rápido

Por última, mas não menos importante, o seu site precisa de um PageSpeed rápido, que permita que os elementos (textos, imagens e formulários) da sua página sejam exibidos em tempo inferior a 2 segundos.

A demora no carregamento de uma página pode ser fatal para uma venda!

>>> Lembre-se que o seu cliente odeia esperar <<<

.   .   .

Se você não tem certeza de que o seu site está atendendo a todos esses requisitos, procure entender os primeiros passos com um especialista. O melhor caminho para levar o seu negócio ao sucesso depende exclusivamente de você, e nós da InCuca, temos um time de profissionais especializados em melhorias de performance e segurança digital.

Agora, se você quer começar fazendo o básico para aumentar as visitas em seu site, disponibilizamos o GUIA COMPLETO: Como atualizar o seu WordPress de forma segura. Assim, você já pode começar a dar os primeiros passos para uma audiência maior e mais qualificada. Faça o download gratuitamente abaixo!

banner guia atualizar wordpress

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

InCuca Tech
16 de março de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

CONHEÇA A INCUCA TECH

Empresa de soluções tecnológicas em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida para pessoas, empresas e projetos na internet.
+ DESCUBRATERMOS DE USOAVISO DE PRIVACIDADE
InCuca Play

ENDEREÇO POSTAL

Rodovia SC 401, 4150, Km 4
Centro de Inovação ACATE Salas 1 e 2 no Saco Grande Florianópolis/SC - Brasil CEP:  88032-005
DESDE 2013 @ INCUCA TECH
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram