Página inicial | Projeto digital | O poder da análise de performance de site: sua empresa tem?

O poder da análise de performance de site: sua empresa tem?

Se você está lendo esse texto é um bom sinal! Primeiro: o seu negócio já está no mundo virtual; Segundo: você já detectou que há algo que poderia melhorar na performance do seu site. Acertamos?

Mas não precisa se preocupar!

Aqui te daremos informações para te ajudar a iniciar esse processo de análise da performance ideal para o seu site, seja para aumentar o tráfego ou, até mesmo, a conversão de vendas.

 

Afinal, o que é performance de um site?

De maneira bem simples, performance são os diversos fatores que auxiliam o seu negócio online a ter uma visibilidade e usabilidade melhor pelo cliente.

E aqui entende-se que ter uma boa velocidade, ser responsivo a dispositivos móveis e ter um bom SEO, entre outros, são algumas métricas necessárias para alcançar esses objetivos.

 

Por que é importante realizar uma análise constante da performance do site?

Simples: é apenas com essa atividade que conseguimos verificar e corrigir alguns pontos que podem impactar diretamente para o sucesso do seu negócio.

E só conseguimos ter o acompanhamento dessas questões com os relatórios gerados por ferramentas que ajudam a ter essa visibilidade, como WP Fastest Cache, GTmetrix, PageSpeed Insights, Test My Site, entre outras.

 

As necessidades do seu cliente são prioritárias

Hoje, entender e atender as necessidades dos usuários do seu negócio online não é uma tarefa fácil.

Precisamos sempre estar atentos às mudanças e atualizações necessárias para poder oferecer a melhor experiência.

Design, interatividade, canais de atendimento, informações relevantes (como conteúdos de blog), resposta rápida etc. são pontos que precisam estar de acordo com o que o seu cliente busca.

 

Mas e como identificar o que meu site precisa?

Existem algumas análises que precisam ser feitas para entender melhor como está a performance do site.

O tempo de carregamento do seu site é uma delas. Você sabia que o tempo ideal para cada página ser carregada é de 3 segundos, de acordo com pesquisas da Google?

Isso mesmo!

Então, se o seu negócio não se encaixa nessa métrica, é preciso entender o porquê e realizar os ajustes necessários.

É claro que essa é apenas uma. Existem diversos pontos que precisam ser avaliados, pois uma má performance pode prejudicar, e muito, o rankeamento em portais de buscas.

Ter plugins e temas desatualizados, imagens e conteúdos extremamente grandes, erros 404 e outros pode abrir as portas para a concorrência ganhar o seu cliente!

 

Avalie resultados e aplique melhorias constantes

Assim que você começar a analisar a performance do seu negócio online, você deve avaliar os resultados para tomar as decisões mais assertivas.

Claro que isso dependerá do objetivo de cada empresa, mas existem algumas métricas básicas que são utilizadas em todos os tipos de portais e para todos os tipos de negócio. São elas:

  • acessibilidade
  • desempenho
  • melhores práticas (LGPD e Segurança da Informação)
  • SEO (Search Engine Optimization)

Para a sua empresa conquistar um excelente patamar de performance, é preciso manter boas práticas, como a manutenção recorrente.

Apenas assim será possível detectar os possíveis obstáculos que estão (ou estarão) travando o crescimento do seu negócio. E você só conseguirá ter essa visão 360º com os relatórios gerados por ferramentas especializadas em performance.

 

Qualquer tipo de ação dentro de um site é preciso conhecimento e expertise

É muito importante entender que num negócio digital, o melhor caminho a se tomar é buscar especialistas que entendam do assunto.

Caso contrário, pode ser que qualquer alteração que você faça prejudique ainda mais a performance do seu negócio online.

Por isso, o recomendado é sempre buscar por profissionais e empresas especializadas que podem facilitar essa jornada, como a InCuca, que oferece serviços ideais para garantir que seu site WordPress tenha alta performance, que esteja sempre atualizado, que receba relatórios mensais, além de ter um suporte e atendimento personalizado e, assim, fazer com que seu negócio passe na frente dos seus concorrentes.

 

O que você encontra num serviço de Segurança Digital

A InCuca traz alguns índices de performance nos relatórios mensais de Segurança Digital. Além disso, seu site ainda tem monitoramento 24h com atendimento e recebe manutenções constantes para que não sofra com possíveis vulnerabilidades.

Solicite uma apresentação para entender como este serviço pode apoiar o seu negócio!

.   .   .

Agora que você já conhece os principais motivos de acompanhar os resultados de performance do seu site no dia a dia, que tal saber como realizar essas análises no seu negócio e começar a definir as melhores estratégias para alcançar o sucesso?

Então, acesse agora o e-book GUIA COMPLETO: Como analisar a performance do seu site, que preparamos para te ajudar a alavancar o crescimento do seu negócio!

banner ebook guia completo como analisar a performance do seu site

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

InCuca Tech
29 de março de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

CONHEÇA A INCUCA TECH

Empresa de soluções tecnológicas em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida para pessoas, empresas e projetos na internet.
+ DESCUBRATERMOS DE USOAVISO DE PRIVACIDADE
InCuca Play

ENDEREÇO POSTAL

Rodovia SC 401, 4150, Km 4
Centro de Inovação ACATE Salas 1 e 2 no Saco Grande Florianópolis/SC - Brasil CEP:  88032-005
DESDE 2013 @ INCUCA TECH
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram