Página inicial | Segurança digital | Você sabe o que é Core Web Vitals e como ele impacta no seu negócio?

Você sabe o que é Core Web Vitals e como ele impacta no seu negócio?

O que mais falamos por aqui é sobre a experiência do usuário, de como o seu cliente se sentirá quando ele acessa o seu site e decide por adquirir o seu produto ou serviço. 

Afinal, antes de comprar qualquer coisa, como clientes, gostamos de avaliar o que está sendo anunciado e a experiência tida no processo de aquisição é que define se a venda será ou não concretizada.

Já falamos bastante aqui que a porta de entrada para o seu negócio é o seu site, já que ele é a cara da sua empresa e muitas vezes será o responsável por conquistar o seu cliente. 

Justamente por isso, é importantíssimo que, quando o seu cliente em potencial acessá-lo, o seu site esteja totalmente funcional, rápido, esclarecedor, estéticamente agradável e adaptável ao modelo de aparelho eletrônico em que ele estiver utilizando naquele momento.

 

E o que Core Web Vitals tem a ver com isso?

Bom, foi pensando nisso que o Google desenvolveu um conjunto de indicadores de Page Experience, como meio de classificar uma página na web. 

O mecanismo tinha como objetivo aprimorar o resultado das suas buscas e garantir que a experiência dos pesquisadores fosse a mais agradável possível. 

Com os indicadores, o Google consegue reunir métricas capazes de indicar quanto tempo uma página demora para carregar, por exemplo. E dentre esses indicadores temos o Core Web Vitals, que tem como objetivo aumentar a velocidade de carregamento e fornecer uma boa experiência ao usuário em sites do mundo todo.

O CWV funciona como uma ferramenta de otimização do site, e o ponto positivo é que todas as métricas estão unificadas, o que simplifica e torna efetivo todo o acompanhamento feito através dele.

 

Quais são as métricas nesse caso?

A qualidade da experiência do cliente depende de uma série de fatores e o Core Web Vitals reúne os elementos que analisam o carregamento da página enquanto o usuário estiver navegando. 

Atualmente, são três métricas: 

 

Largest Contentful Paint (LCP)

A LCP é aquela que analisará a velocidade de carregamento integral do conteúdo da página acessada. E ela é uma das mais importantes.

Afinal, imagine que a imagem central do seu site, que é o banner de anúncio do seu produto, seja o mais demorado para ser exibido ao seu potencial cliente.

Em um mundo digital em que tudo ocorre em uma fração de segundos, ninguém tem tempo a perder, e nesse caso, o seu anúncio pode não chegar ao destinatário final, que fica entediado esperando o carregamento completo da imagem, parte para outra seção do site ou mesmo sai dele. 

Por este motivo, o Google recomenda que o tempo de carregamento seja abaixo de 2.5 segundos

 

First Input Delay (FID)

A segunda métrica, conhecida como FID, mede especificamente o tempo que a sua página demora para responder à primeira interação do usuário. Em linhas gerais, isso significa um clique na página, por exemplo. 

Nesse caso, o Google tem recomendado que o tempo máximo para a sua página responder seja de 100 milissegundos

Períodos longos de espera para o carregamento de uma segunda página ou o redirecionamento do site, são os maiores responsáveis pelo abandono de carrinhos cheios nos sites de e-commerce. E com o seu negócio não será diferente… Acredite!

 

Cumulative Layout Shift (CLS)

E por fim, há ainda a medição da frequência em que os layouts se alteram

Você com certeza já deve ter acessado uma página que, enquanto estava carregando, tentou clicar em um botão e, de repente, esse botão mudou de posição porque o layout finalizou o seu carregamento.

Para o usuário isso é frustrante, porque muitas vezes o clique redireciona para um conteúdo diferente daquele que ele buscava.

Desse modo, o Google tem usado pontuações para avaliar o impacto dessas mudanças na visualização e a distância de movimentação do layout. Nesse caso, o ideal é que a pontuação fique abaixo de 0,1.

 

E o quanto isso impacta no meu negócio?

Muito. Acredite!

O Marketing Digital da sua empresa pode ser incrível e chamar inúmeros clientes, mas se a experiência do usuário for ruim no seu site, o desempenho da campanha será péssimo. 

E é por isso que essas métricas importam e devem ser otimizadas, para que o seu cliente possa acessar o seu conteúdo de onde estiver, por qualquer lugar, inclusive por dispositivos móveis, e não se sinta cansado ou desista de consumir o seu produto ou serviço. 

O tempo de carregamento de todas as páginas precisa estar otimizado para que as suas vendas não apenas fiquem estáveis, mas cresçam

.   .   .   .   .

Quer saber como implementar isso em seu negócio o quanto antes e ver os resultados começarem a aparecer? Solicite uma apresentação comercial para conhecer mais sobre a Segurança Digital e como testamos e otimizamos sua página!

receba apresentação comercial

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

InCuca Tech
31 de março de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

CONHEÇA A INCUCA TECH

Empresa de soluções tecnológicas em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida para pessoas, empresas e projetos na internet.
+ DESCUBRATERMOS DE USOAVISO DE PRIVACIDADE
InCuca Play

ENDEREÇO POSTAL

Rodovia SC 401, 4150, Km 4
Centro de Inovação ACATE Salas 1 e 2 no Saco Grande Florianópolis/SC - Brasil CEP:  88032-005
DESDE 2013 @ INCUCA TECH
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram