Página inicial | Projeto digital | Atração de clientes: criação de site profissional ou amador?

Atração de clientes: criação de site profissional ou amador?

O maior problema do empreendedor atualmente é o fechamento da sua folha de pagamentos ao final do mês. E tudo depende de como será seu faturamento. Isso está relacionado diretamente a algo que, normalmente, gestores não prestam atenção: atingir o público certo com o tipo de informação certa.

Apesar de haver diversos fatores que influenciam no caminho da buyer persona até o seu negócio, o ponto chave é descobrir como ela enxerga o seu site: criar um site profissional atrai muito mais conversões e engajamento do que um ambiente online amador.

Afinal, a história do: não se escolhe um livro pela capa, não funciona muito bem no dia a dia. Ninguém compra o livro esquecido na prateleira, amassado e com a capa rasgada. Todo mundo quer o livro mais bonito, que possui elementos que o destaquem frente aos outros.

Então, por que com o seu negócio seria diferente? Acompanhe os principais tópicos que sua empresa precisa para criar um site profissional.

 

Profissionalismo reflete em como seus clientes te encontram

No mundo atual, em que tudo acontece pela internet, é imprescindível que o seu site consiga atrair o seu cliente. Mais do que um visual bonito, você precisa reproduzir uma imagem de credibilidade, profissionalismo e qualidade para o seu cliente. É isso que despertará nele o interesse pelo seu produto.

Desse modo, para saber se o seu site está conseguindo atrair o seu público e será capaz de convertê-lo em uma oportunidade, você precisará inicialmente verificar os seguintes pontos:

 

O meu domínio e a hospedagem do meu site estão adequados?

Antes de criar um site profissional, você precisa definir o seu domínio e a sua hospedagem.

O domínio é o endereço eletrônico do seu site, e o ideal é que ele esteja diretamente ligado à sua marca, para não deixar o seu público confuso.

Lembrando que o domínio precisa estar disponível para fazer a compra!

a hospedagem é a responsável pela exibição do site

Atualmente, existem diversas empresas que oferecem esse tipo de serviço, como por exemplo: WordPress, Hostgator, GoDaddy, Locaweb e Hostinger

 

Qual é o tipo de ferramenta que está sendo usado para criar o seu site profissional?

O WordPress é o sistema líder de mercado quando se fala em criação de sites. Isso porque, através do seu painel, é possível criar blogs, gerenciar lojas virtuais, portais de notícias, criar um banco de dados para as informações dos seus clientes e muito mais. 

Com o WordPress você conseguirá gerir o seu site e o seu negócio, independentemente se o seu formato é de blog, site institucional, e-commerce ou loja virtual, single page ou “one page”, entre outros.

Por esta razão, este é o sistema recomendado para o seu negócio e ele deve ser a primeira coisa que você deve ter em mente quando decidir criar um site ou melhorá-lo

Além disso, a aparência do seu site pode ser definida por você de forma personalizada ou por um tema do próprio banco disponibilizado pelo WordPress. 

São inúmeros modelos que se adequam perfeitamente ao seu tipo de negócio e podem ser estilizados conforme a sua preferência. 

 

Os plugins que estou usando são adequados?

Bom, depois de fazer tudo isso, é hora de ativar os plugins ideais para o seu site, já que eles serão responsáveis por otimizar o seu site e deixá-lo ainda mais com a “cara da sua empresa”.

Você pode utilizar através dos plugins formulários de contato variados, ícones personalizados e clicáveis para facilitar o contato com a sua equipe de vendas, botões para redirecionamento das suas redes sociais e muito mais.

 

A grande dúvida é: para criar um site profissional, posso fazer tudo sozinho ou preciso contratar um especialista? 

Existem inúmeras empresas que fornecem esse tipo de serviço e que facilitam (e muito) a vida do empreendedor, que por vezes acaba se perdendo entre as funcionalidades do site e não consegue atingir o padrão certo para alcançar o seu público.

Por isso, sim, o ideal é que se contrate um especialista em segurança e performance para a criação do seu site profissional. Não se esqueça que, ao construir sua página, devem ser levados em conta a segurança do ambiente e a otimização performática do conteúdo. Sem isso, seu negócio tende a fracassar em pouco tempo de vida.

.  .  .  .  .

Como explicamos, não basta que o seu produto seja o melhor. Ele precisa ser bem apresentado para que o seu cliente queira comprá-lo. E a melhor forma de fazer isso é reunindo elementos que tragam uma apresentação confortável e de credibilidade para quem o consumirá por meio de um site profissional.

Se precisar de uma ajudinha e quiser entender um pouco mais sobre como você pode revolucionar o seu negócio através de um site profissional, você pode conversar com um de nossos especialistas. Assim, você consegue visualizar e gerir mais seus processos, além de alcançar resultados cada vez melhores. Se interessou? Então clica no link abaixo e fale com a gente!

projeto digital starter

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

InCuca Tech
21 de fevereiro de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

CONHEÇA A INCUCA TECH

Empresa de soluções tecnológicas em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida para pessoas, empresas e projetos na internet.
+ DESCUBRATERMOS DE USOAVISO DE PRIVACIDADE
InCuca Play

ENDEREÇO POSTAL

Rodovia SC 401, 4150, Km 4
Centro de Inovação ACATE Salas 1 e 2 no Saco Grande Florianópolis/SC - Brasil CEP:  88032-005
DESDE 2013 @ INCUCA TECH
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram