Página inicial | Performance digital | Featured Snippets: seu negócio precisa alcançar a posição zero do Google!

Featured Snippets: seu negócio precisa alcançar a posição zero do Google!

Qual empreendedor não deseja alcançar a posição zero no Google para se destacar da concorrência e se tornar referência? A boa notícia é que isso é possível. E se você é um desses, então leia esse conteúdo e saiba o que é preciso fazer para chegar nos seus objetivos!

 

O que são Featured Snippets?

Quando procuramos algo no Google, é comum abaixo da barra de pesquisa aparecer um box com mais informações do que está procurando – normalmente aparecem como definições detalhadas em parágrafos, listas ou tabelas. Esses são os famosos Featured Snippets, também conhecidos como posição zero. 

Os Featured Snippets foram criados para otimizar o tempo de busca e, é claro, facilitar a vida dos usuários do Google. Hoje não basta apenas estar nas primeiras posições nas buscas orgânicas, é preciso estar na posição zero.

 

Como conquistar um lugar na posição zero?

Como a grande parte dos ranqueamentos do Google, não existe uma fórmula mágica. Para conquistar é preciso trabalhar constantemente o Marketing Digital da sua empresa, e aqui não falamos de anúncios pagos, mas sim conteúdos de relevância e SEO constantemente otimizado.

Na prática, ainda não se sabe muito como conquistar essa posição zero, já que não tem nenhum guia para seguir, relação direta com a posição da busca orgânica ou critérios de seleção de um determinado conteúdo. O que se sabe é que o Google seleciona aquele conteúdo que melhor responde a uma determinada pesquisa.

E é aí que está a chave! Na verdade, quando você for pensar em escrever um conteúdo para o seu site, o ideal é antes fazer as perguntas certas, aquelas mais buscadas no Google, e, a partir disso, começar a trabalhar. Ou seja, trabalhar com marketing de conteúdo é essencial.

 

Tipos de Featured Snippets

Como dissemos acima, o Google trabalha com três opções de caixa de respostas. Confira abaixo os tipos que você pode encontrar em sua busca:

 

Listas

Esse modelo de caixa de resposta é mais comum ser usado quando a pergunta realizada ao Google tem relação a receitas, posições (rankings) e orientações.

 

Parágrafos

Podemos dizer que essa é a opção mais comum de Featured Snippets. Normalmente está relacionada com perguntas e definições de palavras.

 

Tabela

Menos usual do que os dois anteriores, normalmente ele é sugerido na posição zero quando perguntamos algo referente à comparação ou horários de funcionamento, como teatros, cinema, lojas etc.

 

Ouvi falar de benefícios?

Quando se conquista essa posição zero no Google, os ganhos da sua empresa são enormes: mais cliques, o que gera mais visibilidade e, consequentemente, uma taxa de conversão melhor.

E isso se torna possível porque o seu site se tornará referência no seu campo de atuação, já que será a primeira opção de resposta para o usuário que está em busca de informações.

Além disso, também ajudará a dar alguns pulos nas posições de busca do Google, melhorando o seu tráfego. Ou seja, cria-se um ciclo virtuoso.

 

O que fazer para ficar mais próximo do Featured Snippet?

Já dissemos que não existe a fórmula mágica para que você alcance a posição zero do Google, mas existem algumas dicas que o profissional que cuida do seu marketing digital pode seguir.

Lembre-se sempre: todas as empresas que são destaques na caixa de respostas conquistaram aquele espaço, então, por que você não pode?

 

Perguntas X O que o seu cliente está buscando

Primeiro você precisa saber o que seus consumidores estão perguntando para o Google em relação ao seu mercado. Então, bora responder essas questões? E é aqui que está o pulo do gato: as respostas precisam ter um tamanho razoável – nem muito curta e nem tão longa.

Se pensarmos na caixa de resposta utilizando o parágrafo, no Brasil, a média é de 293 caracteres, algo em torno de 50 palavras. Se formos avaliar as listas, podemos falar 4 itens com 10 palavras em cada um. E, em relação às tabelas, as mais usadas no Featured Snippet possuem uma média de 3,5 fileiras com 2,5 colunas.

.   .   .   .   .

E aí? Que tal começar a trabalhar agora para alcançar mais esse objetivo para sua empresa? Se a sua resposta é que não tem uma equipe preparada para isso, seus problemas acabaram!

A InCuca Tech, além de especializada, é referência em sites que utilizam a plataforma WordPress e possui diversos serviços que te auxiliarão na busca pelo sucesso! Aproveite e baixe agora o nosso GUIA COMPLETO: Como analisar a performance do seu site para começar a otimizar o seu negócio e ter mais resultados!

banner ebook guia completo como analisar a performance do seu site

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

InCuca Tech
2 de maio de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

CONHEÇA A INCUCA TECH

Empresa de soluções tecnológicas em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida para pessoas, empresas e projetos na internet.
+ DESCUBRATERMOS DE USOAVISO DE PRIVACIDADE
InCuca Play

ENDEREÇO POSTAL

Rodovia SC 401, 4150, Km 4
Centro de Inovação ACATE Salas 1 e 2 no Saco Grande Florianópolis/SC - Brasil CEP:  88032-005
DESDE 2013 @ INCUCA TECH
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram