Página inicial | Projeto digital | Ser mobile ou não, eis a questão

Ser mobile ou não, eis a questão

Desde a criação da internet, em 1969, passando pelo boom dos anos de 1990 com o surgindo de navegadores mais amigáveis, como Internet Explorer, Netscape, Mozilla Firefox, Google Chrome, Opera e Lynx, com certeza o uso de smartphones é o maior responsável pela popularização e democratização da internet.

Não faz muito tempo, há cerca de 10 anos, nós usávamos o computador para navegar na rede e o celular para fazer chamadas. Mas isso é passado!

Hoje, com o smartphone na mão o dia todo, fazemos buscas, efetuamos compras, realizamos videochamadas gratuitas para o mundo todo, jogamos, nos conectamos nas redes sociais e muito mais. 

De fato, a internet é uma caixinha de surpresas que evolui mais a cada dia. E poder usufruir de todas essas possibilidades a qualquer hora ou lugar é muito prático.

Você sabia que nós, brasileiros, somos a população que mais passa tempo no celular, 5,4 horas por dia, segundo relatório da consultoria AppAnnie?

Já que você escolheu ler esse artigo, imagino que possui um site para divulgar o seu negócio. Mas esse site tem uma versão responsiva ou é mobile first?

 

Responsivo X mobile

Um site responsivo é criado pensando em uma navegação realizada em desktop ou notebook, e depois as dimensões do layout são adaptadas para outros formatos de tela.

Já um site mobile é idealizado e construído para entregar a melhor experiência possível para os usuários durante a navegação por dispositivos móveis, como tablet e smartphone.

Se só navegar não é motivo suficiente para convencê-lo a ter um site mobile, então aqui vai o dado decisivo: os brasileiros têm preferido, cada vez mais, usar smartphones para realizar suas compras.

De acordo com estudo conduzido pela Cybersource, solução da Visa especializada em gerenciamento de pagamentos digitais, em colaboração com a PYMNTS.com, do início da pandemia em 2020 até meados do ano de 2021, essa preferência cresceu 36%.

Listamos para você visualizar as principais vantagens de ter um site mobile. Confira a seguir:

 

Seu negócio na palma da mão

Qualquer pessoa que tenha um smartphone, smartwatch ou tablet pode conhecer seu negócio. Imagine abrir as portas da sua empresa para milhares de brasileiros e, por que não, de pessoas do mundo todo?

 

Conversão de vendas

Criar a melhor experiência para o seu prospect é aumentar a sua taxa de conversão de vendas. É fundamental ter em mente que o display de um dispositivo mobile para leitura não é tão grande, então tenha atenção ao tamanho da fonte.

Também é importante entender que, muitas vezes, a qualidade da conexão pode não ser a melhor, portanto é preciso ter imagens, e elas precisam ser leves. Fique atento ao tempo de carregamento da sua página! Ter uma jornada de vendas direta e rápida ajuda a aumentar as vendas da sua empresa.

 

Por que negócios que estão começando precisam pensar em desenvolver um site mobile?

O mundo é digital e se você criar um site agora para o seu negócio, com certeza deve ser mobile.

Como já falamos, os brasileiros estão cada vez mais conectados pelo celular, então investir em tecnologia móvel ajudará no fluxo de visitas do seu site e, consequentemente, no aumento do seu faturamento.  

Você pode estar se perguntando se é melhor criar um site mobile ou um aplicativo para o seu negócio. E a resposta é simples: site mobile! Com ele você poderá aplicar várias ferramentas de marketing, levando os usuários para as páginas onde terão informações sobre a empresa, produtos e/ou serviços, redes sociais e muito mais. 

Já para um aplicativo, imagine o esforço necessário para tornar sua marca conhecida e convencer as pessoas a baixarem? Claro que, com o app, você pode disponibilizar muitas funcionalidades, ter sistemas integrados e aumentar o engajamento. Mas essa é uma construção complexa e que exige que sua marca já seja conhecida para que os clientes tenham interesse em baixá-la. 

“E como posso tornar minha marca conhecida?”

São muitos os fatores para a construção desse reconhecimento, mas um dos primeiros passos é criar um site. De preferência, um site mobile.

 

Como a InCuca desenvolve projetos pensando nessa entrega

Somos especialistas na plataforma WordPress, onde desenvolvemos projetos personalizados e mobile first com as melhores práticas de SEO para seu negócio estar bem posicionado nos rankings de buscas desde o primeiro dia. Além de um projeto técnico eficiente, você conta com toda a orientação necessária para criar um ambiente acolhedor e propício para a conversão de vendas.

E aqui vai um último dado para não restar dúvida sobre a importância de você conversar agora com o time da InCuca Tech e criar um projeto mobile first para o seu negócio: 49% dos lares brasileiros dependiam de um celular para se conectarem à internet (pesquisa da TIC Domicílios 2017).

Então, não perca tempo e conte com nossos especialistas para ter um site atraente e vendedor na palma da mão de todos os usuários da internet.

receba apresentação comercial

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

Suzane
13 de abril de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

CONHEÇA A INCUCA TECH

Empresa de soluções tecnológicas em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida para pessoas, empresas e projetos na internet.
+ DESCUBRATERMOS DE USOAVISO DE PRIVACIDADE
InCuca Play

ENDEREÇO POSTAL

Rodovia SC 401, 4150, Km 4
Centro de Inovação ACATE Salas 1 e 2 no Saco Grande Florianópolis/SC - Brasil CEP:  88032-005
DESDE 2013 @ INCUCA TECH
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram