Escrito por Samuel Adiers Stefanello

avatar

Quais integrações a InCuca faz

Um site existe para cumprir determinados objetivos, gerar resultados para os negócios e para ajudar a solucionar dores das pessoas (físicas e jurídicas). E, para fazer tudo isso, é importante que seu site possa oferecer as integrações que seu público necessita. Afinal, as funcionalidades dessas integrações impactam, inclusive, na demanda e no escopo de seu projeto. Por isso, as integrações que a InCuca faz e é especialista são realizadas com o foco em trazer o melhor para seu projeto.

Tais integrações podem ser implementadas em qualquer site com API (a interface de programação de seus aplicativos) aberta. O código de muitas aplicações populares, como o Google Maps, por exemplo, permite uma série de funcionalidades e integrações com diversos outros. E tudo isso de forma automática e intuitiva para seu usuário.

Neste artigo, vamos mostrar um pouco mais sobre algumas das integrações que a InCuca faz. Compreenda melhor esse serviço e descubra com a gente qual é o sistema com melhor match e as integrações mais relevantes para o site de seu negócio. Confira a seguir.

4 exemplos de integrações que a InCuca faz

Para que você consiga tangibilizar melhor como as integrações que a InCuca faz podem ajudá-lo a acelerar o crescimento de seu negócio e a consolidar sua presença digital, falaremos sobre algumas das integrações usualmente mais requisitadas. Porém, saiba que não são apenas essas as integrações que fazemos – elas são apenas uma pequena amostra de como podemos tornar seu canal mais poderoso e eficiente. 

1. Integrações de aplicações Google

Como já introduzimos brevemente o conceito de APIs com a aplicação do Google Maps, vamos falar mais sobre outros serviços. As soluções da Google costumam ser populares e altamente procuradas por aqueles que começam a dar seus primeiros passos com seu site. Além de acessível, existem duas integrações que merecem destaque: o Google Ads e o Google Analytics.

O Google Analyticsa é uma das integrações que a InCuca faz

O Google Ads permite a criação e veiculação de anúncios. Suas opções de integração permitem, por sua vez, a potencialização da ferramenta de Google Analytics. Isoladamente, o Google Analytics monitora o tráfego de seu site. Entretanto, unindo as aplicações, é possível gerar relatórios com base na origem dos cliques.

Outras integrações mais avançadas que são realizadas pela InCuca permitem otimizar estrategicamente a receita de publicidade e marketing digital. Campanhas 360º, por exemplo, podem ter opções de segmentação mais focadas e, até mesmo, com testes A/B automatizados. O mesmo se aplica a integrações com ferramentas de remarketing com diferentes formatos de anúncios.

2. Softwares de Marketing e Vendas

A base de serviços gratuitos do Google ajuda pequenos negócios a terem visibilidade e maior estruturação em seu marketing digital. No entanto, muitas empresas demandam um sistema mais automatizado e com funcionalidades mais aprofundadas para atender suas demandas. Para isso, temos aplicações como Pipedrive e RD Station. E compreender suas integrações pode fazer toda a diferença.

Na InCuca, fazemos com que ferramentas de monitoramento e integração dos demais serviços gerem resultados consistentes. Isso significa que campanhas realizadas no Google AdSense, Facebook Ads e demais outros serviços de anúncio podem ser centralizados e mais facilmente gerenciáveis. E tudo isso pode ser acessado e controlado via dashboard personalizada para seu negócio.

Além das features de monitoramento de marketing, aplicações CRM permitem um acompanhamento do cliente em seu funil de vendas. Assim, tendo um site ou landing page como ponto de origem, é possível traçar e otimizar o caminho de seus potenciais clientes e gerar respostas e ações automatizadas, por exemplo.

3. Integrações com redes sociais

Há um levantamento que indica que 55% dos brasileiros acreditam que o Facebook seja toda a Internet. Dados como esse, entre outras coisas, demonstram que é preciso trabalhar para que o site tenha integrações ágeis e eficientes com as redes sociais acessadas por seu público de interesse. 

Ferramentas populares de CMS (Content Management System) permitem o agendamento e a republicação de conteúdos diretamente em suas redes sociais. A adaptação do formato e canais abertos de comunicação em aplicações do Facebook e Instagram possibilitam que seu site esteja alinhado e integrado a seus demais canais.

Dentro da demanda de sistemas com integrações em redes sociais, é preciso destacar também widgets de chat de pronto-atendimento. Muitos esquecem, mas WhatsApp tem mecânicas e interações semelhantes ao Messenger e a trocas de mensagens instantâneas das demais redes. A vantagem está na configuração de contatos do WhatsApp e sua integração diretamente em seu site.

4. Gateways de pagamento

É comum imaginar uma plataforma de loja virtual quando mencionamos gateways de pagamento na integração que nós da InCuca operamos. No entanto, na verdade, tanto e-commerces quanto sites menos complexos podem tirar proveito das vantagens de um gateway como PayPal e SafetyPay.

Implementamos integrações dos gateways mais utilizados no mercado e, graças à API aberta, aplicações diversas permitem a integração. Com isso, controles de estoque de sua plataforma de e-commerce ou assinaturas mensais de um serviço de seu site no cartão de crédito ganham forma. Assim, sistemas internos podem ser integrados, facilitando a operação de seus setores.

5. Integrações entre sistemas internos

Empresas maiores geralmente possuem seus próprios softwares ou contratam softwares de outros fornecedores, e integrá-los é essencial para melhorar a produtividade de quem vai utilizá-los no dia a dia. Um sistema de ERP por exemplo, precisa conversar com outros sistema da empresa para que as os dados sejam captados de forma eficiente e correto, já que um dado incorreto pode prejudicar toda a estratégia da empresa.

A InCuca também tem um time especialista em softwares e sistemas complexos que investigam os sistemas internos dos clientes e constroem integrações personalizadas, que atendam às demandas de cada cliente. O único pré-requisito é que os softwares a serem integrados possuam API abertas.

Você gostaria de saber mais sobre as integrações que a InCuca faz?

Então, converse com a gente e faça um orçamento para uma integração executada sob medida para seu site e para seu negócio evoluírem na web!