Página inicial | Projeto digital | Vai começar um negócio? Preste atenção em como vai ser sua presença digital

Vai começar um negócio? Preste atenção em como vai ser sua presença digital

81% dos brasileiros com mais de 10 anos têm acesso à internet. Segundo a pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil, no ano de 2020 o país chegou a 152 milhões de usuários digitais. Então, qualquer plano que atraia clientes deve considerar o mundo digital.

Ter presença digital é muito mais do que ter um site na internet ou fazer sucesso em uma rede social. O primeiro passo é desenvolver um plano de marketing para garantir que a sua marca esteja presente no dia a dia do seu público-alvo.

Acompanhe a leitura para saber mais!

 

Estratégia de marketing

Os meios de comunicação tradicionais, como televisão, rádio, jornais e revistas, ficaram para trás. Hoje, a maior parte da população consome informação pelos smartphones, assim como navega pelas redes sociais como forma de interação e relaxamento.

Desta forma, seu plano deve conter uma estratégia específica de marketing digital.

Conheça a seguir alguns canais para garantir sua presença digital e para que sua empresa alcance sucesso e alavanque as vendas - saiba desde já que a InCuca Tech, especialista em evolução de negócios com tecnologia, pode te ajudar.

 

Site 

O site é a sua vitrine virtual, a oportunidade perfeita para você apresentar o seu negócio e seus produtos da forma mais atraente possível para o potencial cliente.

Para isso, é fundamental garantir uma navegação simples e intuitiva, utilizando fotos e conteúdos com foco em atração e captação de leads e, claro, sempre seguindo as melhores práticas de SEO.

 

Blog

Como dissemos anteriormente, 81% dos brasileiros acessam a internet todos os dias, então ter um blog é a oportunidade certa para disponibilizar conteúdos e informações para todas as etapas da jornada, desde o primeiro contato com a marca até a finalização da compra.

 

Ter conteúdo novo e relevante é uma forma de melhorar seu ranqueamento em sites de buscas, tornar sua marca mais conhecida e até autoridade no assunto. Os textos, vídeos, podcasts, infográficos, entre outros devem conduzir o seu potencial cliente até a fase de consideração de compra.

 

Parcerias

Assim como no mundo físico, no digital é preciso fortalecer parcerias e buscar por indicações e referências.

Se outros sites e blogs reproduzirem informações, dados ou conteúdos seus, o seu nome será propagado para uma nova rede que dificilmente atingiria.

Essas citações online também melhoram o seu ranqueamento em sites de busca, aumentando a entrada de internautas no topo do seu funil de vendas.

 

Redes sociais

O brasileiro adora redes sociais e você já sabe disso!

Temos mais de 150 milhões de usuários no país, ou seja, mais de 70% da população que gastam, em média, 10h conectados.

Com tanto tempo deslizando os dedos em plataformas como Facebook, Instagram, TikTok, Youtube, LinkedIn, Whatsapp e outras tantas, seu negócio tem que marcar presença.

Mas atenção! Você não precisa estar em todas as redes sociais. O que é mais importante é conhecer o seu público-alvo, identificar em qual rede e em qual momento ele está ativo. Daí, pronto! Desça seu planejamento para o tático com conteúdos orgânicos no feed e/ou stories e, se possível, faça também anúncios ou impulsione posts.

 

Campanhas digitais

Por falar em anúncios, no universo digital há muitas oportunidades também para segmentação de público, otimizando assim sua verba para ads e atingindo as pessoas certas.

Além disso, você consegue mensurar a entrega e resultado de cada peça ou campanha. 

Outro ponto importante é considerar as possibilidades de mudança de curso ou ajustes na abordagem. Tenha a certeza de que gerenciar campanhas de ads é trabalhoso, mas pode potencializar – e muito – os resultados para o seu negócio.

 

E-mail marketing

É mais um canal proprietário em que você pode estabelecer uma conversa contínua e com frequência estabelecida com os seus potenciais clientes.

Você pode, também, ter uma régua de e-mails específica para clientes (também conhecido como fluxo de nutrição), com ações de pós-venda, cross-sell, up-sell e relacionamento.

Mas é preciso ter cuidado: as mensagens que você enviar via e-mail marketing precisam ser relevantes e estarem seguindo as normas da LGPD. Caso contrário, ele vira spam, todo seu trabalho vai por água abaixo e você ainda pode levar multas milionárias.

.   .   .   .   .

Por fim, aqui vai a cereja do bolo: para ter presença digital você deve pensar em como a sua marca aparecerá.

Além dos canais que listamos acima, você precisa ficar atento ao tom das mensagens, à escolha das fotos e imagens, ao uso de hashtags etc. É pensar em como engajar possíveis clientes e como construir relacionamentos sólidos e saudáveis para, assim, proporcionar uma ótima experiência de usabilidade e, de quebra, fidelizar o seu cliente. 

Independente da área de atuação do seu negócio é possível ter objetivos claros com a presença digital: de geração de tráfego a ROI, passando por credibilidade, relevância e engajamento. A presença digital deve ser cuidada e nutrida constantemente.

Então, se você quer ser uma autoridade no seu segmento e vender mais, fale agora mesmo com o time de especialistas da InCuca Tech para desenvolver a presença digital para a sua marca.

receba apresentação comercial

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

InCuca Tech
11 de abril de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

CONHEÇA A INCUCA TECH

Empresa de soluções tecnológicas em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida para pessoas, empresas e projetos na internet.
+ DESCUBRATERMOS DE USOAVISO DE PRIVACIDADE
InCuca Play

ENDEREÇO POSTAL

Rodovia SC 401, 4150, Km 4
Centro de Inovação ACATE Salas 1 e 2 no Saco Grande Florianópolis/SC - Brasil CEP:  88032-005
DESDE 2013 @ INCUCA TECH
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram