Página inicial | Segurança digital | Quer converter mais? Descubra como aumentar as vendas do seu site

Quer converter mais? Descubra como aumentar as vendas do seu site

O brasileiro tem um novo hábito: fazer compras online! E essa é uma ótima notícia para o seu negócio, já que ele pode faturar muito com novas vendas.

Em 2021, o comércio eletrônico teve uma alta de quase 50% comparado com o ano anterior e a expectativa para 2022 é de um forte crescimento.

Para aproveitar todas as oportunidades e ajudar o seu negócio a converter mais, confira algumas dicas que preparamos para você.

 

Foco em conversão

Para aumentar o seu faturamento é importante ter uma jornada de vendas definida e acompanhá-la de perto.

Para começar, planeje a experiência do usuário, tendo páginas e conteúdos focados na conversão de leads.

Ao acessar o seu site, o cliente deve facilmente entender seu negócio e se encantar com os produtos e serviços oferecidos. Escolha para seu site um layout otimizado e que direcione a navegação para aumentar a sua taxa de conversão.

Você também pode utilizar a psicologia das cores, já que cada cor causa um efeito, gerando emoções, sentimentos e desejos.

Conhecer o comportamento das pessoas em relação às cores é uma das formas de converter mais e facilitar as vendas.

 

Inbound Marketing

O Marketing é uma importante ferramenta para o sucesso do seu negócio. Produzir conteúdos para seu público-alvo é um modo de criar e fortalecer a comunicação.

As estratégias de Inbound Marketing devem considerar a promoção de conteúdos relevantes e relacionados ao negócio em diversos formatos, como blogs, podcasts, vídeos, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO, entre outros.

Na hora de planejar a criação, lembre-se de considerar cada etapa do funil de vendas: atração, consideração, conversão e fidelização.

Para cada momento, vale você avaliar e desenvolver conteúdos personalizados para aumentar o interesse e a interação com o público-alvo, ganhar a atenção do mercado e se tornar autoridade nos temas.

Na primeira etapa de atração, as pessoas descobrem a sua marca. Depois, momento de consideração, os usuários passam a entender como o seu negócio pode ajudá-las. E, na última fase, a estratégia de fundo de funil deve focar em ações que convençam seu consumidor a comprar seu serviço ou produto.

Não esqueça que, uma vez que você efetuou uma venda e conquistou um novo cliente, é importante ter ações de fidelização para garantir a continuidade do relacionamento e vendas futuras.

 

Call to action

Você atraiu um usuário para ser seu cliente, mas ele sabe o que fazer?

Já falamos sobre a importância de ter um site intuitivo e focado em conversão e agora chegou a hora de desbravarmos os segredos do CTA (call to action).

Em tradução livre significa “chamar para uma ação”. Na prática é determinar uma ação para o usuário seguir no site. Sabe aqueles botões que falam CLIQUE AQUI ou SAIBA MAIS, ou até mesmo FAÇA O DOWNLOAD DO EBOOK? Eles são CTAs.

O CTA é um importante reforço para transformar um lead em um cliente.

 

Mobile first

Foi-se o tempo em que criávamos um site para uso em computadores e, como um plus, desenvolvíamos uma versão para mobile. Atualmente, as pessoas estão sempre com o celular em mãos.

Segundo o estudo “Consumo online no Brasil”, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas,  87% dos entrevistados afirmaram ter utilizado seu smartphone para fazer compras na internet em 2021.

Ao planejar colocar seu negócio no mundo online, recomendamos que a criação seja, antes de tudo, com foco em dispositivos móveis e, depois, adaptada para desktop e outras plataformas.

Garantir uma boa experiência para o usuário, com a correta visualização dos conteúdos e fotos, rápido carregamento das páginas e preenchimento automático de dados, por exemplo, aumentam as conversões do seu site.

 

Atualize seu site

Quer estar entre as primeiras posições em sites de busca? Então mantenha o seu site atualizado para ter maior relevância, além de mais seguro e com melhor desempenho.

Para sites construídos na plataforma WordPress é preciso manter temas e plugins atualizados, garantindo, assim, a compatibilidade com a plataforma e o funcionamento correto.

Lembre-se de ter um planejamento para atualizações, considerando testes e personalizações para que seu site não apresente erros de carregamento ou até saia do ar.

Você pode também contar com a InCuca Tech, especialista em WordPress, que ajuda empresas como a sua a converterem mais.

.   .   .   .   .

Gostou das dicas que separamos? Então aqui vai mais uma: Quer saber mais sobre como a atualização do seu site impulsiona suas vendas? Baixe agora o ebook GUIA COMPLETO: Como atualizar seu WordPress de forma segura gratuitamente, e mantenha seu ambiente online atualizado e seguro!

banner guia atualizar wordpress

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

InCuca Tech
23 de março de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

CONHEÇA A INCUCA TECH

Empresa de soluções tecnológicas em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida para pessoas, empresas e projetos na internet.
+ DESCUBRATERMOS DE USOAVISO DE PRIVACIDADE
InCuca Play

ENDEREÇO POSTAL

Rodovia SC 401, 4150, Km 4
Centro de Inovação ACATE Salas 1 e 2 no Saco Grande Florianópolis/SC - Brasil CEP:  88032-005
DESDE 2013 @ INCUCA TECH
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram