Página inicial | Segurança digital | 8 apps para deixar o smartphone mais seguro

8 apps para deixar o smartphone mais seguro

Os apps para deixar o smartphone mais seguro garantem privacidade e proteção aos aparelhos. Isso porque eles contam com funcionalidades que impedem a ação de possíveis hackers e invasores

O celular é, atualmente, um companheiro indispensável para a maior parte das pessoas, e cada vez mais elas pesquisam por comparativo de celulares. Por essa razão, há nele, uma quantidade enorme de dados pessoais, como senhas e fotos.  

Nesse sentido, é essencial fazer com que esse armazenamento esteja protegido. Para isso, basta turbinar a segurança dele. Pensando nisso, reunimos 8 apps para deixar o smartphone mais seguro. Confira!

1 - Avast Antivírus & Segurança é um dos apps para deixar o smartphone mais seguro

Se você usa computador, com certeza já deve ter usado ou ouvido falar no Avast Antivírus. Isso porque ele é um dos programas mais conhecidos entre os usuários por proteger o sistema de ataques online

Esse, que é um dos apps para deixar o smartphone mais seguro, dá a possibilidade de checar e escanear outro app antes dele ser baixado. Além disso, como ele ainda é possível analisar uma rede Wi-Fi, e proteger o aparelho de links infectados. 

O Avast, que está disponível para download gratuito para os sistemas Android e iOS, ainda conta com a vantagem de limpeza do espaço, caso o aparelho esteja muito cheio.  

2. LastPass Password Manager

O LastPass Password Manager é um app para deixar o smartphone mais seguro que permite o gerenciamento de senhas. Por essa razão, ao baixá-lo, é possível armazenar nomes e senhas de usuário. Assim, não é necessário digitar tais dados para acessar as contas. 

De toda forma, conforme a versão do sistema operacional, o LastPass salva essas informações automaticamente. Para se ter uma ideia da segurança que esse aplicativo traz, todo o método é protegido por criptografia

Disponível gratuitamente para Android ou iOS, o app ainda possui recursos para criar senhas fortes, bem como para proteger números de cartão e outras senhas. 

3. Apps para deixar o smartphone mais seguro: Keeper 

O Keeper  é um gerador de senhas que funciona como um cofre digital. Para se ter uma ideia, ele consegue armazenar um número ilimitado de senhas, até mesmo no tablet. Dessa forma, assim que você acessar qualquer conta, app ou site, ele preenche seus dados na mesma hora. 

Com ele, ainda é possível trocar as senhas já criadas por outras mais fortes e ainda escolher o preenchimento automático. Além disso, ele ainda protege arquivos, fotos e vídeos, e ainda possibilita eleger até 5 pessoas, caso você esqueça a senha dele. 

O Keeper dá para ser baixado, gratuitamente, em celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. 

4. Ocultar Fotos & Vídeos é um dos apps para deixar o smartphone mais seguro

O Ocultar Fotos & Vídeos também entra para a lista de apps para deixar o smartphone mais seguro por oferecer a possibilidade de esconder vídeos e fotos da galeria do aparelho. Se o usuário quiser acessá-los, será preciso colocar uma senha, ou mesmo mandar para a nuvem. 

Caso alguém tente invadir o celular, as tentativas ficam registradas. De toda forma, dá para ocultar o ícone desse aplicativo, que está disponível para Android gratuitamente, e ninguém saberá que há conteúdos escondidos. 

5. Apps para deixar o smartphone mais seguro para crianças: Google Family Link

Esse aplicativo é perfeito para pais que querem deixar as crianças acessarem celulares, porém, desejam fazer isso com segurança. Isso se deve ao fato de que o Google Family Link, permite que os adultos controlem diversos recursos presentes no aparelho. 

Devido a esse fato, ele se tornou um dos apps para deixar o smartphone mais seguro para crianças. Remotamente, eles conseguem fiscalizar o número de horas que passam em outros apps, assim como determinar o tempo de uso. 

Outra vantagem desse app é que o usuário pode rastrear onde a criança está, caso ela vá para longe de casa, por exemplo. O Google Family Link pode ser baixado por smartphones com Android ou iOS. 

6. ExpressVPN 

Esse é um dos apps para deixar o smartphone mais seguro que conta com um dos principais serviços de proxy disponíveis atualmente. Dessa forma, o ExpressVPN foi criado a fim de aumentar a segurança durante o acesso à internet. 

Por essa razão, dá para navegar por site no modo seguro, oferecendo ainda mais privacidade. E mais: a conexão é toda criptografada. Dessa forma, não há a possibilidade de alguém controlar o que você está fazendo quando estiver conectado.  

Assim, ele é ideal para usuários que não querem armazenar seus dados de navegação. O ExpressVPN - VPN Confiável é um app para Android e iOS pago. Contudo, ele disponibiliza 7 dias de testes gratuitos.

7. Apps para deixar o smartphone mais seguro: Firefox Focus

O Firefox, que está disponível para Android e iOS, não poderia ficar de fora da lista de apps para deixar o celular mais seguro. Isso porque ele conta com recursos importantes que certificam a segurança, assim como a privacidade do usuário. 

Assim como o ExpressVPN, ele garante que a navegação do usuário não tenha rastro algum. Além disso, ele consegue bloquear possíveis rastreadores online, como dados e anúncios, contribuindo para o carregamento das páginas ainda mais rápido. 

8. Alfred Camera

Para finalizar a lista dos apps para deixar o smartphone mais seguro, temos o Alfred Camera. Porém, ele se diferencia um pouco dos que apresentamos durante este artigo. Isso porque ele dá a possibilidade de modificar o aparelho para uma câmera de segurança

Para isso, é necessário baixá-lo tanto no seu aparelho, assim como no celular em que ele irá atuar como câmera. Dessa forma, é possível ver imagens e áudios simultaneamente. Além disso, há como detectar movimentos já que ele avisa quando alguém estiver no local vigiado. Alfred Camera é gratuito tanto para Android, quanto para iOS. 

Conclusão 

Como visto, os apps para deixar o smartphone mais seguro possuem uma grande variedade de recursos que protegem e dão mais privacidade aos usuários. Sendo assim, com as nossas dicas, você não irá se preocupar com invasores ou hackers.

7 passos

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

InCuca Tech
26 de julho de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram