plugin SEO
,

Escrito por Lucas Adiers Stefanello

avatar

Veja formas de ter o melhor plugin SEO WordPress em seu website

Otimizar o melhor plugin SEO WordPress de seu website sozinho pode não ser a mais eficiente operação. Mesmo um site institucional de pequeno porte se beneficia com boas práticas de SEO. No post de hoje, você conhecerá um pouco mais sobre algumas delas, incluindo ferramentas e plugins para a plataforma WordPress. Confira!

1. Title tags (h1, h2) e meta descriptions para um melhor SEO

Essa é a ação mais fundamental em toda estratégia de SEO – depois da pesquisa preliminar por palavras-chave. A title tag, presente no HTML de todo website, é a forma com que os mecanismos de busca podem identificar o contexto e a relevância de seu assunto, por meio do título do site.

A visibilidade e a taxa de CTR (click-through rate, ou taxa de cliques) são otimizadas pela title tag. Além disso, há as chamadas meta descriptions, que nada mais são do que as descrições visualizadas abaixo da title tag nas ferramentas de busca.

Como práticas recomendáveis de SEO, é importante conhecer o tamanho de cada formato. São utilizados cerca de 55 caracteres para title tags e entre 150 e 160 caracteres para meta descriptions. É importante também evitar duplicar o conteúdo em todas as páginas, pois isso pode afetar negativamente o SEO e o ranqueamento de seu canal nos sites de buscas.

2. Melhores plugins para a plataforma WordPress

Por meio de ferramentas que auxiliem a prática de SEO, é possível otimizar facilmente o desempenho de sua estratégia. A plataforma WordPress é um exemplo de como o suporte da comunidade engajada pode proporcionar ótimas soluções e plugins.

Em questão de SEO e plugins para WordPress, é recomendado buscar a solução que se encaixe melhor ao seu website. O Yoast Plugin, por exemplo, é considerado o número 1 dentre todos da plataforma. Por meio dele, é possível ter controle desde títulos e descrições até mesmo importar e organizar sitemaps.

Outra solução, mais voltada para a parte de análise, é o plugin SEMrush. Por meio de uma massiva base de dados, pesquisas de dados orgânicos e seu mercado, tem-se informações precisas. O estado de seu SEO oferece insights e resultados que fazem com que o desempenho de seu site acelere e seja otimizado.

3. Empresas especializadas na arquitetura de SEO

Como você deve ter percebido, o trabalho de SEO não se resume somente à palavras-chave. Para uma abordagem completa, recomenda-se buscar o apoio de uma empresa especializada em boas práticas de SEO, plataforma WordPress e o que mais sua estratégia precisar.

O papel de uma empresa focada e orientada a SEO é manter a consistência de todo o conjunto de ações. Conteúdos do site, por exemplo, podem ser pensados com base nas principais palavras-chave. Isso significa que a avaliação e criação de conteúdos ricos pode ganhar um aspecto mais concreto. Além disso, plugin de WordPress, title tags e description tags devem fazem parte desse trabalho.

Considerações finais sobre plugin de WordPress para SEO

Apenas utilizar plugins conhecidos na maior plataforma de publicação de conteúdo não significa automatização ou aumento de margem de erro. É preciso uma estratégia para sedimentar esse trabalho.

Com isso em mente, procure estudar os problemas de seu site e de que forma um trabalho de SEO pode alavancar suas vendas.

Para desenvolver a melhor estratégia de SEO para seu site, conte com a gente! Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato. Até a próxima!