Página inicial | Segurança digital | Segurança Digital: a prioridade número um do seu negócio

Segurança Digital: a prioridade número um do seu negócio

O trabalho de uma equipe de Tecnologia da Informação com foco em garantir a segurança digital do seu negócio deve ser constante e incansável. Os criminosos digitais não param de criar formas de enganar usuários e roubar dados e informações, e é por isso que não é possível baixar a guarda e deixar seu site desprotegido.

Sabemos que empresários e empreendedores apostam alto na internet para que suas companhias prosperem e evoluam, então não existe sequer a possibilidade de correr o risco de ter seu site invadido e ter seus dados (e dos clientes) roubados. A InCuca é referência em Segurança e Performance de sites e projetos em WordPress que garantem mais proteção e sucesso ao seu negócio.

 

Afinal, o que é Segurança Digital?

Segurança Digital refere-se a todo tipo de proteção de informações no ambiente virtual e deve englobar a proteção de sistemas, redes, programas e dados. Ter um time de Tecnologia da Informação gerenciando suas plataformas digitais e criando diversas barreiras de proteção é fundamental para diminuir os riscos de sucesso nos ataques virtuais.

Em 2021, foram noticiados ataques cibernéticos a grandes corporações que resultaram em sites fora do ar e, consequentemente, paralisação dos negócios, além da diminuição da confiança por parte de clientes e investidores.

Em caso de falhas de segurança, há possibilidade de perda de acesso, sequestro de informações e exigência de resgate, interrupção do atendimento e dos negócios online, extorsão etc. A implementação de protocolos de segurança é cada vez mais desafiadora, já que estamos cada vez mais conectados, em diferentes dispositivos, aplicativos e ferramentas, e os bandidos digitais são criativos e inventam novas formas a todo instante.

 

Vazamento de dados

O vazamento de dados escancara a fragilidade nos protocolos de segurança das empresas. Segundo dados da Forbes, apenas no primeiro semestre de 2021 foram roubadas informações pessoais de 223 milhões de brasileiros, que podem ter resultado na utilização ilícita, extorsão e grandes prejuízos de imagem e financeiros.

 

As ameaças também estão nas redes sociais. Somente em um incidente mundial do Facebook, no ano passado, foram expostos dados de 530 milhões de usuários, sendo que pelo menos 8 milhões deles eram brasileiros. Ou seja, nenhuma empresa está segura e pode se colocar em zona de conforto, é preciso trabalhar incansavelmente na busca pela segurança, conquistando a confiança dos stakeholders, aumentando a percepção de valor da sua marca e crescimento dos resultados.

 

LGPD

Aos poucos a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) torna-se mais popular entre os brasileiros, que conhecem seus direitos e passam a exigir mais cuidado de parceiros e fornecedores. A LGPD define punições severas para as empresas que não protegerem os dados sensíveis de seus clientes. E se esses dados forem vazados, as pessoas que foram prejudicadas podem entrar com processo jurídico para buscar ressarcimentos diversos.

 

Ainda há muito para ser debatido sobre privacidade e riscos de exposição de dados, mas caminhamos para um amadurecimento da sociedade brasileira e, assim, oferecer mais segurança para usuários nos ambientes digitais.

 

Prevenção: a palavra-chave do sucesso digital

Não pense que seu negócio não é visado ou não corre riscos, pois os criminosos utilizam vírus, códigos maliciosos e táticas de engenharia social para roubar informações confidenciais em qualquer ambiente que possua brechas. A cibersegurança deve atuar para prevenir os ataques hackers e blindar o ambiente digital da sua empresa.

A InCuca possui times de segurança dedicados a acompanhar e conhecer os novos golpes e ataques. Os clientes que optam pelo nosso serviço de Segurança Digital contam com monitoramento 24 horas por dia, segurança e suporte para minimizar os riscos de ataque ao seu site, aumentando a proteção e confiança da sua marca.

 

Segurança Digital da InCuca

Seguindo as melhores práticas de segurança, o time da InCuca mantém plugins e temas de websites e blogs atualizados. É preciso atualizar o WordPress frequentemente para evitar vulnerabilidades, como instalação de malwares, vírus e spammers, ter acesso a novas funcionalidades e garantir o melhor desempenho da plataforma.

A maior parte do trabalho é preventiva e busca mapear todas as falhas e vulnerabilidades dos sistemas para, assim, impedir que cibercriminosos se aproveitem de qualquer brecha para acessar e alterar dados. Além disso, nossa equipe faz a ativação de ferramentas de monitoramento e traqueamento, realiza backups diários e melhorias quando necessário para aumentar a proteção. E claro, você ainda conta com atendimento e suporte para auxiliar de forma clara e transparente.

 

Ao escolher por um site WordPress, tenha um time de especialistas à disposição: com a InCuca você conquista aliados na proteção do seu negócio, além de gerar melhores oportunidades comerciais. Um dos tópicos importantes da Segurança Digital é a adequação às novas regras da LGPD e, para que seu site esteja atualizado sobre o assunto, disponibilizamos um modelo de Política de Privacidade para sua empresa. Baixe agora!

política de privacidade

Veja como podemos ajudar a sua empresa a alavancar no digital!_

InCuca Tech
16 de fevereiro de 2022

Comentários

Você também pode gostar de ler

CONHEÇA A INCUCA TECH

Empresa de soluções tecnológicas em sistemas de informação e comunicação – TICs sob medida para pessoas, empresas e projetos na internet.
+ DESCUBRATERMOS DE USOAVISO DE PRIVACIDADE
InCuca Play

ENDEREÇO POSTAL

Rodovia SC 401, 4150, Km 4
Centro de Inovação ACATE Salas 1 e 2 no Saco Grande Florianópolis/SC - Brasil CEP:  88032-005
DESDE 2013 @ INCUCA TECH
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram